Pesquisar este blog

terça-feira, 21 de agosto de 2018

NO CEARÁ - EM NOVEMBRO, O 5º FESTIVAL INTERNACIONAL DE CIRCO

Mulher Orquesta
Em novembro próximo, as cidades de Fortaleza, Sobral, Paracuru e São Gonçalo do Amarante serão palcos do 5º Festival Internacional de Circo do Ceará, que anualmente atrai artistas do Brasil e outros países para uma intensa programação artística e atividades de formação. Em cena, espetáculos das mais diversas artes circenses, apresentadas ao público de todas as idades, de forma gratuita. As inscrições aconteceram até o final de julho. Foram inscritos artistas, trupes, grupos, companhias cearenses, nacionais e internacionais com espetáculos, números e performances circenses. O Festival também recebeu inscrições de propostas de oficinas. 
A curadoria do Festival anunciará os selecionados até o final deste mês de agosto. A programação da quinta edição do Festival acontecerá nos dias 9 e 10 de novembro em Fortaleza, em espaços como Praça do Ferreira, Cineteatro São Luiz e Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, em Sobral nos dias 15 e 16, em Paracuru no dia 17 e em São Gonçalo do Amarante no dia 18.
Criado em 2014, o Festival Internacional de Circo do Ceará tem a proposta de capacitar, difundir e integrar as diversas possibilidades do universo circense no Ceará. Anualmente proporciona aos artistas e amantes dessa arte a possibilidade de aprendizado e troca de experiências. Apresentado pelo Ministério da Cultura e Atacadão, o 5º Festival Internacional de Circo do Ceará é uma realização da Iluminura Produtora Cultural, que divide a produção com a Indústria da Arte. Tem o apoio da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, através da Lei Nº 13.811, de 16 de agosto de 2006, e da Enel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário