Pesquisar este blog

terça-feira, 21 de agosto de 2018

MOBILIZE 2019 - EM FORTALEZA A MAIOR CÚPULA DE TRANSPORTE SUSTENTÁVEL

Reunião de organização do Mobilize 2019
O prefeito Roberto Claudio, na manhã da quarta-feira (15), tratou da organização, em Fortaleza, da MOBILIZE 2019 com a diretora no Brasil do Instituto de Transporte e Desenvolvimento (ITDP), Clarisse Cunha, e a diretora de Planejamento da MOBILIZE, Nora Peña. O encontro aconteceu na Coordenadoria Especial de Relações Internacionais e Federativas de Fortaleza (Cerif) e foi acompanhado pela Secretária da Pasta, Patrícia Macêdo.
A MOBILIZE, cúpula internacional de transportes sustentáveis do ITDP, reúne todos os anos profissionais de transporte e desenvolvimento urbano e pesquisadores de classe mundial, para celebrar as melhores práticas e acelerar a implementação de projetos de transporte sustentável. Durante o evento, o ITDP e o Comitê do Prêmio Transporte Sustentável selecionam uma cidade que implementou projetos inovadores de transporte sustentável no ano anterior.
A Prefeitura de Fortaleza ganhou, este ano, o Prêmio Transporte Sustentável, anunciado durante a cúpula deste ano, em Dar es Salaam, na Tanzânia. Por esta razão, será homenageada em uma cerimônia em Washington, D.C., nos Estados Unidos, em janeiro de 2019, juntamente com a cidade Bucheon, na Coreia do Sul, que ganhou na categoria menção honrosa.
De acordo com o comitê do prêmio, Fortaleza foi a cidade vencedora pela implementação de boas práticas em suas ruas desde 2014, incluindo ruas completas ou divisão equitativa do espaço viário; reduzir o CO2 e aumentar a segurança no trânsito priorizando o transporte público, o ciclismo e a caminhada.
Este ano, Fortaleza atingiu a meta de 108 Km de corredores de ônibus dedicados, que incluem terminais de ônibus reformados e um sistema de transporte integrado. Além disso, eles entregaram impressionantes 225 Km de infraestrutura cicloviária e sistemas integrados de compartilhamento de bicicletas com transporte público. Os elementos de segurança rodoviária implementados incluem um limite de velocidade reduzido, estradas estreitas para carros, passagens de pedestres elevadas e redesenhos de cruzamentos. Como resultado, as mortes por colisões de tráfego foram reduzidas de 14,66 (por 100.000) em 2014 para 9,71 em 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário