Pesquisar este blog

terça-feira, 21 de agosto de 2018

OBSERVAÇÃO DE BALEIAS É DESTAQUE NA COSTA DO SAUÍPE

A Costa do Sauípe, um dos maiores complexos hoteleiro do Brasil, oferece aos hóspedes a experiência de observação das baleias em alta temporada de reprodução. Nos meses de julho a outubro, a Grou, parceira dos passeios do resort, realiza essa experiência em parceria com o Portomar.
O tamanho pode assustar, já que algumas chegam a medir 16 metros e a pesar 40 toneladas, mas o que se vê é um show de saltos e interação entre os grupos de mamíferos, que buscam as águas quentes da região para reprodução.
A partir de 1986 foi proibida a caça de baleias e surgiu o primeiro projeto de baleia jubarte, que tinha uma população aproximada de 1500 animais. Depois de 32 anos aproximadamente 20 mil baleias dessa espécie migram até o litoral baiano no período.
Quem quiser acompanhar de perto o espetáculo pode fazer o passeio mediante reserva na loja da Vila Nova da Praia ou em um dos postos localizados nas recepções do Resort. O passeio de lancha, com 1h30 de duração, é específico para a observação das baleias. O de escuna, com 5h de duração, contempla toda a costa e também tem a experiência de observação das baleias. Ambos custam R$190 a partir de 13 anos ou R$100 de 5 a 12 anos. Crianças com menos de 5 anos não podem participar e o passeio pode ser cancelado por motivos climáticos.
A Costa do Sauípe pertence ao Grupo Rio Quente e oferece uma estrutura com três tipos de acomodação all inclusive que somam 1.564 apartamentos. Os hóspedes ainda podem contar com piscinas, restaurantes, bares, serviços de SPA, academia e a Vila Nova da Praia, ponto de encontro dos visitantes, que conta com bares, restaurantes, lojas e apresentações artísticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário