Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de junho de 2019

CALEIDOSCÓPIO 28/06/2019

UMA CIDADE EXEMPLAR -  De quarta-feira da semana passada e até a segunda desta, juntamente com minha filha Maria Goretti e suas convidadas Fátima e Luzia, voltei a Viçosa do Ceará. O motivo principal foi passar alguns momentos descontraídos na cidade que me prendeu, não apenas pelo clima gostoso mas sobretudo pelos pontos positivos oferecidos. Continua exemplar no que diz respeito à segurança pública, limpeza esmerada de ruas, praças e avenidas e cartão postal do visual encantador da Serra Grande. Some-se a isto a afabilidade dos habitantes em receber bem os sus visitantes. Pelo que se nota, a população da cearense Viçosa continua ciente do seu papel na formação do povo do Ceará. Mantém incólume seu casario colonial, principalmente no Centro Histórico, e lembra ainda costumes de um passado longínquo, como exemplo famílias conversando nas calçadas diante de suas residências. E não se diga que a cidade parou no passado. No que é substancial, Viçosa do Ceará acompanha o progresso, dando-se ao luxo de ter Wi-Fi em quase todos os recantos da cidade. Não bastassem tantos apelos para que voltássemos a tão agradável recanto, como complemento participamos de algumas programações do Festival Mel-Chorinho-Cachaça, uma realização da Prefeitura da cidade, com patrocínio do Banco do Nordeste  e Ministério do Turismo, através do Pátria Amada Brasil. Entre outros parceiros, o Sebrae esteve envolvido na grandiosa festa, que tinha como escopo principal promover  produtos em que Viçosa é destaque: mel e cachaça. Desnecessário é dizer que a cidade ficou apinhada de visitantes, não apenas dos vizinhos da Serra como de turistas de vários estados. Hotéis e pousadas lotados, restaurantes e bares com disputa de lugares, movimento incomum na cidade. Para consagrar o Festival, sábado, o Choro Sinfônico, a competência da consagrada Paizinha, acompanhada de banda comandada pelo maridão Miranda e o festejado setentão Demônios da Garoa levantaram o grande público que esteve presente à noitada festiva acontecida no Palco Zé Músico, no Complexo Turístico da Igreja do Céu. Com um retorno tranquilo, ficamos gratos pela saída da rotina que temos no dia a dia de Fortaleza. 
A Poetisa Salete Carvalho entrega seu "Espelhos da Alma"
 ao redator, na presença de seu marido Dr Urano.
ESPAÇO VERDE, UMA POUSADA DIFERENTE - Um dos especiais momentos que tivemos na estada em Viçosa do Ceará foi a visita à Pousada Espaço Verde, de propriedade do casal dr. Francisco Edson Urano de Carvalho e da sua esposa, poetisa Maria Salete Aragão Passos de Carvalho. Fica na Silva Jardim, nos números 644, 648,656 e 660, bem próximo da Praça da Matriz. O inusitado da Pousada é que são apenas quatro apartamentos parecidos com as moradias da rua, das casas de morar dos habitantes locais, mas que têm acesso a um belo jardim enriquecido por plantações em que se destacam os pés de pimenta do reino, de abricó centenário e os de frutas da Serra, como jaqueira, mangueira, bananeiras e muito mais. Completando, a Espaço Verde tem fundo correspondente com o casarão colonial dos proprietários, na rua Lamartine Nogueira, 333.  Dá gosto a limpeza e decoração do Casarão. Móveis antigos nos quais se destacam os guarda-roupas, as camas, as cristaleiras repletas de copos e taças de cristais. Bom gosto não falta. O melhor, é sempre aberto aos hóspedes e pessoas que desejam passar excelentes instantes de lazer.      
GRAN MARQUISE ENTRE AS 25 MELHORES - O Hotel Gran Marquise foi premiado como uma das 25 melhores empresas do Brasil para o trabalho de mulheres. A premiação ocorreu na cidade de São Paulo e teve a gerente nacional de vendas, Catarina Martins, como a representante do 5 estrelas do Grupo Marquise no evento. 
"Me sinto honrada e grata por representar as 98 mulheres que emprestam seu talento e competência no cotidiano do Hotel”, comenta. No momento em que o mundo discute a participação paritária das mulheres em cargos de decisão, o Gran Marquise  percebe, desde 2007, uma equiparação salarial dos cargos semelhantes ocupados pelos dois gêneros, a vivência de práticas diferenciadas  que visam a retenção e qualidade de vida das Mulheres, além de possuir um percentual de 40% nos cargos de chefia da empresa. Para Catarina, “o tratamento isonômico e respeitoso dado aos gêneros é uma questão de filosofia e prática. O reconhecimento do GPTW é um coroamento desse olhar”, atesta. 
VOO LIGARÁ MACEIÓ A SALVADOR -A malha aérea de Alagoas vai ganhar, a partir de setembro, mais uma importante operação para o Estado. A companhia Azul Linhas Aéreas anunciou um novo voo regular que proporcionará uma ligação direta com Salvador (BA), recuperando uma das rotas mais pleiteadas pelos alagoanos.  
Os voos serão feitos diariamente, de segunda-feira a sábado, em uma aeronave Embraer 195, com capacidade para 120 passageiros. As novas operações foram angariadas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), para suprir a carência gerada com o fim das operações da companhia aérea Avianca, que fragilizou a malha aérea de todo o País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário