Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de junho de 2019

NA SERRA DA CANASTRA - CORES, LUZES E BELEZAS NO 3º FESTIVAL DE BALÃO

O 3º Festival de Balões, que acontecerá de 5 a 7 de julho na cidade de São Roque de Minas, Serra da Canastra, estará repleto de cores, luzes e beleza
Crescendo de modo significativo, o Festival chega ao seu terceiro ano com aumento de público e de turistas, que apreciam a modalidade esportiva e desejam conferir o contraste colorido dos gigantes, com os entornos das matas e cachoeiras da região.
O evento é promovido pelas empresas Estância Capim Canastra, Eco Pousada Beira de Mato e Via Aérea Balonismo, com apoio institucional da Secretaria de Turismo e Cultura de São Roque. Será aberto para a população local e turistas que, desde a primeira edição, vêm de várias partes do Brasil para prestigiar o evento. Durante os eventos noturnos, haverá uma programação completa com diversos shows, inclusive com a participação dos filhos de Nando Reis. 
As atividades do Festival começam antes do nascer do sol. Às 5h30 os balões levantam voo na Estância Capim Canastra para um passeio de cerca de 40 minutos. Às 10h o público participará da Vivência Gastronômica Queijo Pingo de Mula, que acontece na Fazenda Santiago Batatas. Às 12h30 acontece o Tiro com Arco, uma aula com atletas federados, na Estância Capim Canastra. Já às 15h, a Queijaria Roça da Cidade recebe o Happy Hour do Balão, com a exposição da artista ceramista Denise Federico. 
QUEIJO - Estando em São Roque de Minas, é imperdível também fazer uma parada nas muitas fazendas que produzem o típico queijo canastra. O produto, que já se tornou Patrimônio Cultural Imaterial pelo IPHAN, faz parte da cultura, história e tradição local e rende um roteiro delicioso.
Boa opção para hospedagem em São Roque de Minas é o Hotel Chapadão da Canastra. Considerado o mais completo empreendimento hoteleiro da região, oferece estrutura completa de serviços área de lazer com piscinas adulto e infantil, sauna, toboágua e hidromassagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário