Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de junho de 2019

CINE CEARÁ PROMOVE CURSO PARA PREPARAÇÃO DE ATORES

O Cine Ceará – Festival Ibero-Americano de Cinema promoverá dois cursos de preparação de atrizes e atores no Centro Cultural Belchior. Um direcionado para adultos, que será realizado nos dias 29 e 30 de junho, das 14h30 às 17h30 e 18h às 21h. E outro para adolescentes, de 13 a 16 anos, que será nos dias 01 e 02 de julho, das 9h às 12h e das 14h às 17h. As ações formativas fazem parte da série de cursos avançados iniciada em 2018, no 28° Cine Ceará. 
Direcionado para atores, diretores, preparadores de atores e produtores de casting, a capacitação conta com carga horária de 12 horas/aula e tem o objetivo de fazer com que os participantes alcancem o seu potencial máximo para aprimorar o resultado na interpretação de seus personagens futuros ou nos próximos castings, por meio do Programa Neuroliguística (PNL) para atuação, desenvolvido por Alethea Miranda e Michel Dubret.
O Programa Neuroliguística será abordado de forma intensiva e prática durante a capacitação. Ele consiste em uma técnica que tem o intuito de auxiliar os participantes a resolver as limitações que geralmente estão associadas as suas crenças (limitantes), ajudando no aprendizado e o controle emocional. Para os adolescentes, as técnicas e os conceitos serão ensinadas de forma lúdica, através de exercícios e “brincadeiras”.
A realização do curso é do Ministério da Cidadania e Secretaria Especial da Cultura, através da Secretaria do Audiovisual (SAv), com patrocínio do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) numa ação de fomento à realização de festivais, mostras, premiações, eventos de mercado e ações de promoção e difusão da produção audiovisual nacional, em acordo de cooperação com a Agência Nacional do Cinema (ANCINE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário