Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de junho de 2019

MERCADO AUDIOVISUAL 4° MAN PROMOVE DEBATE E RODADA DE NEGÓCIOS

Alfredo Manevy
O 4º MAN – Mercado Audiovisual do Nordeste, que acontece desde a última segunda-feira até hoje, no Banco do Nordeste do Passaré, em Fortaleza,  reúne empresas produtoras, realizadores de trabalhos audiovisuais de todo o Brasil e representantes de canais e plataformas de exibição para debater sobre o mercado audiovisual, promover a troca de experiências e a geração de novos negócios. 
Na abertura, no dia 25, às 9h30, o evento iniciou com a palestra “Caminhos do Audiovisual Brasileiro” ministrada por Christian de Castro, diretor-presidente da Ancine (Agência Nacional do Cinema), e por Mauro Garcia, presidente executivo da Bravi (Brasil Audiovisual Produtores Independentes), no auditório Celso Furtado. Na sequência houve mesas redondas, pitchings, rodadas de negócios, workshops, master class e o 1° Encontro Ibero-Americano de Coprodução.
A quarta edição do MAN é realizado e apresentado pelo Ministério da Cidadania – Governo Federal. Por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com vários apoios institucionais. 
PROGRAMAÇÃO - Durante todos os dias do evento, as mesas redondas são realizadas no miniauditório do Centro de Treinamentos do BNB Passaré. Participam representantes de canais nacionais e internacionais e produtoras de audiovisual, como: Lais Bodansky (Spcine), Ticiana Lima (Tardo Filmes), Belisário Franca (Giros Filmes), Paulo Barata (NBC Universal), entre outros. O momento conta também com a participação do secretário da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Secitece), Inácio Arruda.
Sob a mediação de Alfredo Manevy, ex-presidente da Spcine e curador do evento, são debatidas as mesas redondas sobre “Fortaleza Film Commission”, “A emergência das coproduções brasileiras regionais” e “As séries nacionais de ficção, a diversidade regional e os desafios de qualidade e público”. O tema “A importância dos canais super brasileiros: desafios e políticas públicas” tem a intermediação do cineasta paraense Jorane Castro.
Os consagrados cineastas cearenses Rosemberg Cariry, Halder Gomes e Wolney Oliveira vão mediar, respectivamente, as mesas redondas sobre “Documentário para televisão: pré-requisitos e novos formatos”, “O desafio do market share para o cinema brasileiro” e “A expansão da banda larga e a distribuição de conteúdo audiovisual”.  O debate sobre “O que a produção internacional busca em projetos brasileiros?” será mediado pela cineasta Margarita Hernandez. Já a temática “TVs Regionais e Produção Independente” será por Suzana Costa, presidenta da Câmara Setorial do Audiovisual da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (ADECE).
No quarta-feira e ontem, houve o 1° Encontro Ibero-Americano de Coprodução, no Hotel Iate Plaza, para produtores convidados. Também, no Centro de Treinamento do BNB Passaré, ocorreram as rodadas de negócios exclusivas, com os projetos inscritos, que confirmaram a participação. No local houve ainda, no dia 27, uma Master Class com o cineasta Victor Lopes sobre os desafios do pitching e um treinamento de pitching para os projetos selecionados nesta edição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário