Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de junho de 2019

CLASSIFICAÇÃO DIFÍCIL PARA A SEMI-FINAL - MAIS UMA VEZ A SELEÇÃO DO BRASIL NÃO ROMPEU UMA RETRANCA

Gabriel Jesus
Como ocorreu no jogo de estreia na Copa América de Futebol, quando não passou de um empate com a Venezuela, na noite de ontem, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, a seleção do Brasil não conseguiu furar a retranca e a determinação do Paraguai, no primeiro jogo das Quartas de Final do evento. O 0 x 0 do placar dos noventa minutos da peleja refletiram, mais uma vez, a insegurança da nossa equipe.
Longe da inspirada partida contra a seleção do Peru, quando goleou o adversário por 4 x 0, ontem os comandados do técnico Tite mostraram-se pouco inspirados. É verdade que foram donos da bola durante os dois tempos, mas as conclusões de gol não ocorreram.  Faltou objetividade nas finalizações e em poucas vezes não conseguiram os jogadores brasileiros o resultado final do gol. Em raros lances, a bola teimou e não entrou na cidadela defendida pelo excelente Gatito Fernández.. E diga-se que em grande parte do jogo o Paraguai contou com apenas dez homens, diante da expulsão de campo de um seu zagueiro, por jogo violento.
O sofrimento brasileiro continuou na cobrança das penalidades máximas que apontaria o classificado para a semifinal da Copa. Felizmente os paraguaios não converteram em tentos por duas vezes, enquanto o Brasil marcou quatro das cinco tentativas. Resultado, 4 x 3 para a “Canarinha”, Gabriel Jesus fez o gol classificador. Gustavo Gómez. Derlis Gonzáles e Firmino chutaram para fora. Willian, Marquinhos, Philippe Coutinho e Gabriel Jesus converteram para o Brasil.
TIMES – BRASIL : Alisson, Daniel Alves (Lucas Paquetá), Thiago Silva, Marquinhos e Filipe Luís (Alex Sandro); Arthur, Allan (Willian) e Philippe Coutinho; Gabriel Jesus, Firmino e Everton. PARAGUAI - Gatito Fernández; Iván Piris, Gustavo Gómez, Junior Alonso e Santiago Arzamendia; Hernán Pérez, Richard Sánchez, Celso Ortiz e Matías Rojas; Óscar Romero e Miguel Almirón.
Juiz -Roberto Tobar, auxiliado por Christian Schiemann e Cláudio Rios. Todos são do Chile.
Após a classificação, o  Brasil agora espera a definição de seu adversário na próxima fase da competição, que sairá do confronto, hoje, às 16h, no Maracanã. entre Venezuela e Argentina. 
SEMIFINAIS – Eis a tabela das semifinais da Copa América:
QUARTAS DE FINAL DA COPA  AMERICA 2019 - Ontem, 27 – Brasil x Paraguai, com a classificação do Brasil, na cobrança de penaltes . Hoje 28 – Venezuela x Argentina – 16:00 – Maracanã. Colômbia x Chile – 20:00 – Arena Coríntias. Amanhã, 29 – Uruguai X Peru – 16:00 – Arena Fonte Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário