Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de maio de 2011

INAUGURADA ACADEMIA PARA POLICIAIS DO CEARÁ

Cid Gomes na inauguração da academia
Na Avenida Perimetral, altura de Mondubim, o governo do Estado inaugurou no último dia 18, à noite, moderna Academia de Segurança Pública, destinada à formação e reciclagem dos nossos policiais civis e militares.
O novo equipamento, criado pela Lei 14.629, de 26 de fevereiro de 2010, substitui as duas escolas de formação existentes, a dos policiais civis entre as sedes da Polícia Federa e do Comando Geral da PMC, nas proximidades da Base Aérea de Fortaleza; a dos militares, no local em que se está erguendo a ExpoCeará, na avenida Washington Soares.
Atendendo a modernos requisitos, a nova Academia de Segurança Pública tem o objetivo de formação integral dos policiais civis e militares, bombeiros e peritos forenses, em um único prédio. O projeto de implantação da Academia teve investimento de R$ 22 milhões.  O prédio recém inaugurado é amplo, com cinco pavimentos, três auditórios, duas piscinas, quadra poliesportiva coberta, dois estandes de tiro, sendo para tiro de longa distância (sniper), refeitório, academia de ginástica, biblioteca, salas de aulas, laboratórios de ciência e um campo de futebol com pista de atletismo, distribuídos em 60 mil metros  quadrados de área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário