Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de maio de 2011

JAGUARUANA COM IMPORTANTE MEMORIAL

O Memorial da Carnaúba, idealizado pela ex-secretária de Turismo e Cultura de Jaguaruana, Daisy Rocha, e pelo pesquisador Afro Negrão Jr., teve seu lançamento no dia 14 de maio de 2011 junto à Ação Global , e contou com a presença de várias autoridades, inclusive do Sr. Egydio Guerra (representante do Governador Cid Gomes), do Prefeito de Jaguaruana, Bebeto Delfino,  e secretários, Dr. Edgar Gadelha, presidente da Câmara Setorial da Carnaúba e  do Sindicarnaúba, produtores rurais e convidados especiais de outros municípios.
Localizado no município de Jaguaruana  CE, a 186 km de Fortaleza, o Memorial da Carnaúba tem o objetivo de apresentar todas as políticas de sustentabilidade da Carnaúba, desde o manejo adequado da carnaubeira, produção da cera, meio ambiente, os usos devidos da Carnaúba, extração do pó, comercialização do pó e da cera, pesquisas cientificas, produção do papel e artesanato da Carnaúba.
O Memorial e o início de um novo marco, um novo espaço aberto ao povo do Ceará e  muito contribuirá para o entendimento e a importância da Carnaúba na vida de todos cearenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário