Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de julho de 2011

ASSINADA A ORDEM DE SERVIÇO PARA IMPLANTAÇÃO DO MOP

O governador Wilson Martins e o presidente da Infraero, Gustavo do Vale, assinaram, no Palácio de Karnak, a ordem de serviço para a implantação de Módulo Operacional no Aeroporto Senador Petrônio Portella, em Teresina. O MOP permitirá a ampliação dos serviços de embarque e desembarque no aeroporto, que atualmente opera com o dobro de sua capacidade. Também foi apresentado o esboço do projeto do novo Terminal de Passageiros, que deverá ter obras iniciadas em 2012.
O superintendente regional da Infraero, Francisco Nicácio, fez a apresentação ao governador dos projetos de ampliação e do novo Terminal de Passageiros. Após a instalação do MOP, o aeroporto de Teresina passará de uma área útil de embarque de 264 metros quadrados para 828 metros quadrados; a área de desembarque será ampliada de 240 para 605 metros quadrados; os boxes para check-in serão ampliados de 11 para 16; o embarque passará a contar com duas áreas comerciais.   estimativa de duração das obras do MOP é de quatro meses.
O gernador visita as obras
NOVO TERMINAL DE PASSAGEIROS - O escopo do projeto do novo Terminal de Passageiros do Aeroporto de Teresina prevê a ampliação do terminal dos atuais 3 mil metros quadrados para 19 mil metros quadrados. A capacidade de passageiros aumentará de 250 mil por ano para 2,8 milhões.O pátio para estacionamento de aeronaves também será ampliado, de 20 mil para 100 mil metros quadrados, permitindo decolagem e pouso de até 10 aeronaves simultaneamente (hoje a capacidade é para quatro aeronaves no pátio ao mesmo tempo). A estimativa é de que sejam investidos R$ 220 milhões na obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário