Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de julho de 2011

CRESCEU O FLUXO AÉREO MACEIÓ

O fluxo de passageiros no Aeroporto Zumbi dos Palmares, em Maceió apresentou crescimento contínuo no mês de junho. Segundo dados da Infraero, divulgados à Secretaria de Estado do Turismo, em 2011 o crescimento chegou aos 11 % na movimentação de passageiros em relação ao mesmo período do ano passado.
Passaram pelo aeroporto no mês de junho, 104.448 passageiros contra 94.158 no mesmo mês de 2010. Já se comparado com 2008, onde 68.633 pessoas compuseram o fluxo no aeroporto, o crescimento é ainda maior, chegando aos 52%.
No acumulado dos meses de janeiro a maio também houve elevação nos números. Em 2011, 786.042 pessoas passaram pelo aeroporto, contra 704.845 no ano passado, representando um aumento de 11,5%.
Para Paulo Kugelmas, superintendente de Marketing da Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas, o crescimento do fluxo é também reflexo da promoção e divulgação realizada pela Setur em campanhas institucionais e através da participação em feiras e eventos do segmento, além da realização de eventos no Centro de Convenções.
NOVA CAMPANHA - O novo posicionamento de Alagoas para o mercado turístico foi lançado no dia 13 no primeiro dia do Salão do Turismo. Com o slogan “Bem que você poderia estar aqui”, a Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur-AL) pretende alcançar os mercados internos e externos, incentivar o turista a interagir mais e despertar o interesse não só nas belas praias, mas em outras regiões, como o Rio São Francisco e as belezas do interior do Estado.
Segundo Danielle Novis, secretária de Estado do Turismo, a idéia é convidar todas as pessoas para que elas se sintam em Alagoas. “Bem que você poderia estar aqui em Maceió, Maragogi, Penedo”, explica.
Para apresentar a nova campanha no evento, a Setur-AL preparou um material especial. Um mini folder com as regiões: Lagoas e Mares do sul, Costa dos Corais, Rio são Francisco e Maceió, citando os atrativos de cada região, além de um mapa para orientação de localização e distâncias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário