Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de julho de 2011

SHOWS, OFICINAS E PALESTRAS MARCAM O CALDAS FEST

O ambiente serrano paradisíaco do Balneário Termas do Caldas, em Barbalha, na região cearense do Cariri, será palco da primeira edição do festival de música Caldas Fest, a ser realizado de 10 a 14 de agosto (quarta a domingo).
O festival contará com a participação de 20 músicos de quatro estados brasileiros na Mostra Competitiva e ainda oficinas de guitarra, baixo elétrico e técnica vocal de nível básico e médio, palestras e shows de artistas como Lobão e Tribo de Jah. De quarta a sábado, pela manhã e à tarde, acontecerão atividades formativas. À noite, de quinta a domingo, programação musical.
Cantor Lobão, atração da Caldas Fest
Tendo como tema “A Produção da Música Independente e as Transformações do Mercado Fonográfico”, o Caldas Fest chega como um espaço para o debate da nova produção musical brasileira, reunindo músicos consagrados e novos talentos e contribuindo para o fortalecimento do mercado musical no Ceará. O Festival acontecerá no Balneário Termas do Caldas, localizado entre um imenso canavial e a Floresta Nacional do Araripe, sendo uma das raras estâncias hidrominerais do Nordeste.
SHOWS E PALESTRAS - O roqueiro Lobão é uma das atrações do Caldas Fest., na quarta-feira, 10, às 19h30, no Cine Teatro Neroly Filgueira, e. na quinta-feira, 11, data da abertura oficial do festival, o músico faz show às 22h30, no Balneário Termas do Caldas. No sábado, 13, Tribo de Jah, formado em sua maioria por deficientes visuais, profere palestra às 16h sobre a trajetória da banda maranhense, com o tema “Uma história de superação”. Outras atrações do festival: a dupla de Barbalha Suzane e Lucas,  Abidoral Jamacaru, do Crato, Siribáh Soares, o Samba do Grande Amore o grupo de Barbalha Os Águias,  o músico e compositor Khalil Gibran, de Limoeiro do Norte e o forró de Chico Pessoa (domingo, 21h30).
No domingo, às 14h, o tema do festival dará o tom da palestra de Marcos Caminha, com o tema “Gravando em Casa”. Músicos do Ceará, Bahia, Goiás e Minas Gerais estão entre os participantes da Mostra Competitiva, que acontecerá de sexta a domingo às 19h30

Um comentário:

  1. O Caldas Fest vai ser o maior evento cultural dos últimos anos na Região Metroplitana do Cariri. Será um orgulho para Barbalha sediar esse festival, que será um sucesso total!!!

    ResponderExcluir