Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de julho de 2011

MUDA O CENÁRIO ENOGASTRONÔMICO CATARINENSE

Projeto inovador vai reunir em Blumenau (SC) sabores peculiares, em um espaço tomado pelos aromas de especiarias e profissionais da gastronomia nacional e internacional. Além destes elementos, compõem o cenário delícias produzidas nos diferentes cantos do país. Assim, forma-se a SC Gourmet - 1ª Mostra Brasileira de Queijos, Vinhos e Delikatessen, evento que acontece entre os dias 21 e 24 de julho,  no Parque Vila Germânica, em Blumenau (SC), e que já é considerado um novo marco no turismo enogastronômico catarinense.
Durante os quatro dias, profissionais e visitantes poderão participar de exposições, palestras e workshops sobre temas variados. Destaca-se a presença dos chefs internacionais Emmanuel Bassoleil (França) e Heiko Grabolle (Alemanha), que ministrarão aulas-show nos dias 21 e 23, às 20h.
Na programação ainda haverá oficinas e aulas de cozinha do mar, italiana, pratos à base de carne suína e sobremesas, além de palestras sobre vinhos de altitude e os benefícios do consumo moderado da bebida para a saúde, com o cardiologista Siegmar Starke. Durante estes e outros momentos, haverá harmonizações entre os pratos e vinhos. O responsável será o renomado sommelier da Decanter Enoteca, Igor Maia. O profissional é reconhecido pela Associação Brasileira de Sommeliers e pelo Wine Spirit Education Trust.
A mostra vai reunir produtores dos mais diferenciados tipos de queijos, vinhos, especiarias, embutidos, frutos do mar, cachaças finas, chocolates, geleias e outros produtos de delikatessen fabricados no Brasil e exterior. Segundo um dos organizadores do evento, Develon da Rocha, a ideia é apresentar as novidades do mercado aos profissionais das áreas de alimentos e bebidas e também ao consumidor final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário