Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de julho de 2011

CENTENÁRIO DA HISTÓRICA MACHU PICCHU

Uma comemoração especial, na Pastoral do Imigrante (Paróquia São José, Avenida Manuel Ribas, 6252), denominada “Encontro Cultural e Gastronômico”, vai acontecer dia 24, das 10 às 18 horas, no Bairro de Santa Felicidade, em Curitiba. Será, com entrada franca, para celebrar os 100 anos da mágica Machu Picchu, no Perú. Haverá apresentações de música, dança e gastronomia típicas, numa alegre confraternização entre peruanos e descendentes, brasileiros e membros da comunidade latino-americana no Paraná.
Machu Picchu, a histórica e emblemática cidade que paira no céu sobre as montanhas do Vale Sagrado dos Incas, marcou por muito tempo a história da sua existência e ainda hoje guarda seus mistérios. Há 100 anos, em 24 de julho de 1911, guiado pelos nativos que sussurravam sobre sua localização, Hiram Bingham, da Yale University, desvendou ao mundo a beleza imponente de sua arquitetura e a magia ancestral dos seus segredos. Machu Picchu é considerada hoje a 4ª Nova Maravilha do Mundo.
Segundo os organizadores do evento, “é hora da comemoração. Ela pertence a todos.Compartilhemos o centenário e a alegria de pisar nas trilhas de seu legado. Feliz 100 anos Machu Picchu”. (Jornalista Claret Rezende)

Nenhum comentário:

Postar um comentário