Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de julho de 2011

JUAZEIRO DO NORTE CONTINUA EM FESTAS

Uma alvorada festiva com a presença de autoridades e muita gente, marcou este 22 de julho, dia do centenário de emancipação política de Juazeiro do Norte. As comemorações continuaram pela manhã com um ato cívico e desfile da Identidade da Cidade Centenária, na Praça da Prefeitura à Praça Pe. Cícero. Ás 12h, o prefeito municipal, Manoel Santana, fará um pronunciamento no Memorial Pe. Cícero a respeito da significação da data, não apenas para o município como para todo Cariri, para o Ceará e para todo  o Nordeste.  À tarde, no Ginásio Poliesportivo, haverá solenidade dos Casamentos no Centenário, seguida de Missa Solene, na Basílica N. Sra. das Dores.  Festa cívica acontecerá à noite, marcada pela outorga de  comendas e homenagens; lançamento do selo e carimbos, no Memorial Pe. Cícero. O Show do Centenário, no Parque de Eventos Pe. Cícero. encerrará a noitada.
NO HORTO – Ontem, à noitinha, os festejos do centenário de Juazeiro tiveram maior brilho com a reinauguração do monumento símbolo da cidade de Juazeiro do Norte. A estátua do Padre Cícero, na serra do Horto, foi novamente entregue aos seus milhares de admiradores toda restaurada e iluminada por feérica iluminação. Autoridades civis, militares e religiosas, afora uma multidão incalculável participaram da solenidade. O prefeito Manoel Santana foi o porta-vez da alegria do povo juazeirense. Construída em 1969, a estátua do carismático Padre Cícero, nos seus 27 metros, foi renovada graças à iniciativa da Prefeitura e dos Padres Salesianos, num investimento de 80 mil reais. Show piroténico, bolo de cem metros e apresentação dos corais Fênix, Orfanato Jesus, Maria e José, bem como o Coral das Águas contribuiram para o maior brilhantismo da tarde-noite.
Queima de fogos no Horto
As comemorações do centenário de Juazeiro do Norte continuarão assim:  Amanhã - 8h - Encontro de ex-alunos Salesianos, no Colégio Salesiano; 8:30h - Reinauguração do busto Dr. Floro Bartolomeu, no cruzamento da rua Pe. Cícero c/ a rua Dr. Floro; 10h - Encontro dos Embaixadores do Centenário e confraternização dos filhos e amigos da Terra, no Clube dos Comerciários; 19h - Show “Diante do Trono” c/ Ana Paula Valadão, no Parque de Eventos Pe. Cícero. Domingo - 9h - Festival de fanfarras, na Praça da Prefeitura; Copa Centenária, no Estádio ”O Romeirão”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário