Pesquisar este blog

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

AMAZONAS SEDE DO 41º ENCAT E 143º CONFAZ


A partir do dia 16 e até hoje, 19, Manaus é sede do 41º Encontro de Coordenadores e Administradores Tributários Estaduais (Encat). O evento, que ocorre no hotel Blue Tree Premium Manaus, é uma realização do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria da Fazenda.
Os dias 16 e 17 foram dedicados a palestras técnicas sobre o andamento dos grandes projetos nacionais na área da administração tributária, como a Nota Fiscal Eletrônica. Os dois últimos dias de encontro são destinados ao compartilhamento de experiências de sucesso no processo de modernização e desburocratização da administração pública.
Na oportunidade, a Sefaz-AM i faz duas apresentações: “Aplicação da Nota Fiscal Eletrônica nas compras públicas”, pelo auditor fiscal Juarez Tridapalli, e “Desembaraço Virtual das Declarações de Importação (DIs)”, pelo técnico da fazenda estadual Luiz Dias de Alencar.
Confaz
REUNIÃO DO CONFAZ - Nos dias 29 e 30 de setembro, Manaus receberá os participantes da 143ª reunião do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), o  mais importante evento da área, no Brasil..
A grande expectativa do evento para o Amazonas gira em torno do Pré-Confaz, que se realiza no dia 29 com a presença dos secretários estaduais e assessores. São eles que irão definir se entram em pauta alguns assuntos emergentes de interesse do Estado. Reforma tributária, comércio eletrônico, convalidação de benefícios dados à revelia do Confaz, especialmente a questão dos tablets, são temas que podem vir a fazer parte das discussões desta reunião.
O último Confaz foi em 8 de julho, em Curitiba, e reuniu cerca de 120 pessoas. Igual número é esperado para Manaus. (Portal do Governo do Amazonas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário