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sexta-feira, 19 de agosto de 2011

PROJETO ESTABELECE MULTA PARA HOTEL


Finalmente está saindo do forno o Projeto de Lei 641/11, que estabelece multa de R$ 350 a R$ 1 milhãopara os hotéis que não respeitarem a duração da diária (24 horas). Esse projeto vem bem a maioria dos hotéis possuem a péssima pratica de retardar a liberação dos quartos para os hóspedes por duas horas. A maioria deles apenas permite que os hóspedes se acomodem em seus quartos após as 14 horas, embora cobrem sua saída às 12 horas ou antes. Assim, a diária fica reduzida para 22 horas. Isso é
completamente ilegal e fere os direitos dos hóspedes.
O projeto altera a Lei Geral do Turismo (11.771/08), que estabelece a duração da diária em 24 horas. A lei já prevê multa de R$ 350 a R$ 1 milhão para os estabelecimentos que desrespeitarem suas normas. O projeto especifica que a multa se aplica também para o desrespeito à duração da diária. O projeto tramita em caráter conclusivo e está sendo analisado pelas comissões de Defesa do Consumidor; de Turismo e Desporto; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. (PARATUR)
ENCONTRO EMPRESARIAL - Representantes de diversos segmentos da cadeia produtiva do turismo participaram na noite última terça-feira do “Encontro Empresarial”, promovido pelo SEBRAE/Pará e pela Companhia Paraense de Turismo (Paratur).
O evento,  no Hotel Regente, em Belém teve como objetivo apresentar ao empresariado paraense as oportunidades de participação em um projeto setorial que, de forma articulada e integrada com as instâncias de governança, prevê a promoção e divulgação dos produtos turísticos, aliados às ações de capacitação e inovação, fortalecendo o processo de gestão e ampliação de mercado.
Também são parceiros da iniciativa, que envolve os projetos Tour da Experiência e Turismo na Cidade de Belém, a Coordenadoria Municipal de Turismo (Belemtur). Após a apresentação da proposta de atuação compartilhada da cadeia produtiva do turismo, com foco em agências de viagens, meios de hospedagem e de transporte, guias, bares e restaurantes, também foram apresentadas estratégias de comercialização de produtos, pela Associação das Agências de Viagens (ABAV), seguida de um coquetel

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