Pesquisar este blog

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

CACHAÇA, CULTURA E SABORES AGITAM PARATY


Desde ontem e até domingo, acontece em Paraty o 'Famoso Festival da Cachaça, Cultura e Sabores', que é uma das maiores festas dedicadas à aguardente no Brasil. A pinga de cana foi o primeiro produto colonial brasileiro a desbancar similares europeus no mercado internacional.
Em 1600, Paraty já exportava pinga para a Europa e chegou a ter no final do século XVII, cerca de 160 engenhos de aguardente em pleno funcionamento. A tradição se manteve na cidade histórica e hoje existem sete engenhos produzindo aguardente de excelente qualidade e de forma totalmente artesanal.
Um bom local par hospedagem é a Pousada Bromélias, que oferece 2 diárias para duas pessoas em Bangalô Standard por R$ 790,00 e em Bangalô Luxo por R$ 1.160,00, incluindo café da manhã servido no restaurante até as 12 horas, além de 1 garrafa de pinga produzida em Paraty. O interessante nesta pousada é que são apenas 10 bangalôs totalmente individuais e distantes da área social, que proporcionam privacidade e conforto, e permitem que ofereça um atendimento muito próximo da exclusividade
O local não fica muito longe da cidade, apenas 20 minutos (17km) do Centro Histórico de Paraty, e é um refúgio de tranquilidade e paz em plena Mata Atlântica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário