Pesquisar este blog

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

NO PRAIA CENTRO, ENCONTROS SOBRE ENERGIA ELÉTRICA


Desde quarta-feira e até hoje, na Fábrica de Negócios do Hotel Praia Centro, vem sendo realizado o  VI Congresso de Inovação Tecnológica em Energia Elétrica (CITENEL) e o II Seminário de Eficiência Energética no Setor Elétrico (SEENEL Os eventos, coordenados pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), neste ano são organizados pela Companhia Energética do Ceará (COELCE).
Especialistas e pesquisadores do setor estarão reunidos para discutir iniciativas de pesquisa e desenvolvimento (P&D) e de eficiência energética (EE), além de participar de painéis com apresentação de resultados de projetos desenvolvidos pelas empresas do setor elétrico, palestras técnicas e rodadas de negócio.
No primeiro dia, foram lançadas a quarta edição da Revista de P&D editada pela ANEEL e o livro “Desafios da Inovação em Serviços Públicos Regulados: Alterando paradigmas metodológicos na concepção das tarifas de energia elétrica”, escrito por Marco A.P. Delgado.
Um os  objetivos do CITENEL é atrair o interesse da indústria e aumentar sua participação nos projetos, para que os resultados cheguem mais rapidamente ao mercado. Serão destacadas ações de eficiência energética desenvolvidas pelas distribuidoras e que são importantes no combate ao desperdício de energia elétrica.  Cada empresa que aporta recursos no programa de P&D e de Eficiência Energética tem direito a uma inscrição gratuita. Os autores de artigos aprovados para apresentação oral ou pôster também podem se inscrever sem ônus.
A última edição do CITENEL e do SEENEL foi realizada em junho de 2009 em Belém (PA) e contou com aproximadamente 500 participantes entre autoridades, pesquisadores, especialistas, representantes de empresas, estudantes, dentre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário