Pesquisar este blog

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

MUSEU HISTÓRICO DE ALCÂNTARA


Depois de passar por uma reforma na estrutura física, O Museu Histórico de Alcântara, instalado num casarão da Praça do Pelourinho  reabriu suas portas ao público.
Na reabertura, houve duas exposições itinerantes: Josué Montello, da Casa de Cultura Josué Montello, e  “Ditadura-direito à memória e direito à verdade”, esta ficando à disposição do público até dezembro de 2011. Ela expõe fatos sobre a Ditadura Militar.  É um documentário da época do regime militar de 1964 a 1978, doada pela secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República ao Museu Histórico e Artístico do Maranhão. É composta de fotografias, documentos, imagens de pessoas comuns, personalidades políticas, celebridades e artistas falecidos, desaparecidos e presos, textos, letras de música de compositores brasileiros, recortes de matérias jornalísticas da época e de movimentos estudantis secundários e universitários.
Órgão da Secretaria da Cultura, o MHA é vinculado à administração do Museu Histórico e Artístico do Maranhão (MHAM). Está aberto à visita, de terça-feira a domingo, das 9h às 14h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário