Pesquisar este blog

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

PLATAFORMA DE PLANEJAMENTO E GESTÃO TURÍSTICA


Memorial do Cruzeiro do Sul 

Através da Secretaria de Turismo e Lazer, o governo do Estado, visando potencializar as atividades de planejamento e gestão turística, acaba de implantar uma ferramenta importantíssima que ajudará a programar o posicionamento do Acre no mercado turístico nacional. A Rudder Invtur é uma ferramenta produzida pela Rudder Technologies, empresa especializada em amplificação dos destinos turísticos, com “cases” de sucesso espalhados por todo o mundo, como a África, por exemplo.
A partir de um gerenciamento interno, a Setul vai ter um “termômetro” sobre os locais mais procurados e a sazonalidade de visitas ao Estado, e  poder concentrar esforços nesses destinos, trazendo eficiência nas ações de investimento estrutural, de planejamento de marketing e planejamento e, num futuro próximo, ter a real estrutura do portal dos destinos do Estado do Acre.
Segundo dados da Fundação Getúlio Vargas , o Acre  possui dois destinos indutores, Cruzeiro do Sul e Rio Branco. Os municípios detêm um posicionamento competitivo nos quesitos de sustentabilidade e de políticas ambientais. O sistema em implantação  trata de um mecanismo de inclusão no qual é essencial que participem os gestores e a iniciativa privada, sob a coordenação do Estado com o braço da Secretaria de Turismo.
De acordo com o diretor executivo da Rudder, Javier Alperte, essa ferramenta traz para o Estado inovação no setor, posicionamento no mercado nacional e eficácia nos objetivos, resultando num sucesso absoluto. Já a secretária de turismo, Ilmara Lima, demostra muita confiança e certeza de que o estado sairá na frente utilizando a inovação de novas tecnologias para o desenvolvimento do setor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário