Pesquisar este blog

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

COMISSÃO PARA MELHORAR OS PRINCIPAIS AEROPORTOS


Procurando melhor “performance” dos aeroportos do Brasil, a presidente Dilma Rousseff assinou decreto com data de 16/8, juntamente com mais oito ministros,   criando a Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias (Conaero). Esta comissão será responsável por melhorar a qualidade dos serviços prestados nos aeroportos, assim como os sistemas de segurança, e por garantir mais rapidez nos processos operacionais.
Sob a coordenação da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, a Conaero será integrada também por membros da Casa Civil e dos ministérios da Agricultura, da Defesa, da Fazenda, da Justiça, do Planejamento e da Saúde, além da Agência Nacional da Aviação Civil (Anac).
De acordo com a decisão, ficam instituídas autoridades portuárias nos seguintes aeroportos internacionais: de Brasília (Juscelino Kubitschek), de Belo Horizonte (Confins), os dois de São Paulo (Guarulhos e Congonhas) e os do Rio de Janeiro (Galeão e Santos Dumont). Se as autoridades analisarem que há necessidade de estender as ações para outros aeroportos, o decreto autoriza a medida.
O Conaero  contará com as parcerias da Receita Federal, da Secretaria de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, da Polícia Federal, da Agência Nacional Sanitária (Anvisa) e da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

Nenhum comentário:

Postar um comentário