Único evento no Brasil a unir o lúdico – com o universo dos coelhos – ao religioso – através da espiritualidade – o Chocofest, na sua 17ª edição, vai de 22 de março a 8 de abril, em Gramado, na serra Gaúcha. Enquanto encanta crianças e adultos com a alegre programação de Páscoa, no mesmo período se desenvolvem as atividades do Gramado Aleluia, destinado à reflexão sobre a data. Esta comemoração resgata, com encenações, os últimos momentos de Cristo. É uma passagem simbólica daquilo que a humanidade cristã faz há milênios.
NOVA PERSONAGEM - A cada ano, o Chocofest apresenta diversas novidades ao público. Este ano não será diferente. Algumas delas – além de toda a decoração em pontos específicos e nas principais avenidas da cidade –, são os desfiles, onde o público confere todo o sentimento da Páscoa, com coelhos, ovos e alegorias. Em outro momento, modelos vestem trajes feitos das mais diversas guloseimas que lembram a data. Tudo sob o comando do Conde Guloseima e da Condessa Doçura, que neste ano receberão a visita da Duquesa, avó do Conde, a nova personagem do evento.
Mas a criançada e os visitantes têm muito mais para aproveitar. O Chocofest ainda organiza exposições, oficinas e stands interativos, entre outros.
VISITA PALÁCIO PIRATINI - Na segunda-feira, 5, diretores e personagens do Chocofest estiveram no Palácio Piratini levando o convite oficial da abertura do evento para o governo do Estado. Eles foram recebidos pelo vice-governador em exercício, Beto Grill.
Integrando a comitiva e reforçando o pedido de aporte financeiro para o evento, estiveram os diretores Eduardo Zorzanello e Marcus Vinícius, o vice-prefeito de Gramado, Luia Barbacovi, Sandro Chagas, da Região das Hortênsias, monsenhor Américo Cemin, que representou a Igreja Católica de Gramado, Alexandre Dallarosa, representante do Gramado Aleluia, e o coelho anfitrião do evento, o Conde Guloseima, e o saxofonista Gabriel Boelter, que animou a entrega do convite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário