Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de março de 2012

RECIFE FESTEJA OS 475 ANOS COM MUITO SAMBA


MARCO ZERO / RECIFE

No dia 12 de março, o Recife comemora 475 anos.  A Secretaria de Turismo do Recife e Pernambuco como um todo festeja a data com rica, variada e popular programação.  As ações, que envolvem dança, música e teatro, acontecerá em várias partes da cidade e também no Rio de Janeiro e São Paulo,  com foco no calçadão de Copacabana, no Aterro do Flamengo, na Avenida Paulista e no Parque Ibirapuera. A ideia é emocionar e divertir cidadãos e turistas de forma inédita.
SAMBA NO MARCO ZERO - Domingo próximo, 11,  a Escola de Samba Unidos da Tijuca desembarca no Recife para a comemoração do aniversário da cidade,  no Marco Zero. Cerca de 100 integrantes da Tijuca mostrarão ao público pernambucano como a Escola conquistou a Sapucaí e sagrou-se campeã do Carnaval do Rio de Janeiro. Além da Tijuca, o Galo da Madrugada, a Escola Gigantes do Samba e os compositores Belo Xis e Wellington do Pandeiro farão uma grande homenagem a Luiz Gonzaga.
As comemorações começarão às 17 horas com as apresentações de Belo Xis e Wellington do Pandeiro. A partir das 17h40min, haverá um grande arrastão com Gigantes do Samba, Galo da Madrugada e Unidos da Tijuca. Os 150 integrantes da escola de samba pernambucana começarão o cortejo, seguidos do carro abre alas do Galo, encerrando com a Unidos da Tijuca. 
A festa será uma oportunidade de o povo participar da homenagem a Luiz Gonzaga. “O aniversário é do Recife, mas o presente é para os pernambucanos”,  declarou Alberto  Feitosa, secretário do Turismo de Pernambuco. 
CONHEÇA  CIDADE PEDALANDO -  Um jeito divertido e saudável de comemorar o aniversário do Recife é participar do 4º Passeio Ciclístico do Conheça o Recife Pedalando, no domingo, 11.  A concentração é às 7h30 no Marco Zero com saída às 8h30. No trajeto, os ciclistas poderão descobrir a história e contemplar a beleza de um dos principais cartões-postais da capital do frevo: as pontes.
No caminho, o grupo percorrerá a Ponte Giratória, a Ponte Velha, a Ponte da Boa Vista, a Ponte Buarque de Macedo, a Ponte Maurício de Nassau, a Ponte Princesa Isabel e a Ponte do Limoeiro. Entre os bairros visitados, Bairro do Recife, São José, Boa Vista, Santo Antônio e Santo Amaro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário