Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de março de 2012

ELAS MERECEM TODAS AS HOMENAGENS


Cmte Carla Roemmeler

Hoje é o Dia Internacional da Mulher, momento de júbilo não apenas para elas, mas para todos os homens também. Elas merecem todas as homenagens.  De luta a luta desde as manifestações das mulheres da Rússia contra as condições péssimas de vida e trabalho elas vêm conquistando o espaço que merecem..  O primeiro Dia Internacional da Mulher foi celebrado em 28 de fevereiro de 1909 nos Estados Unidos, por iniciativa do Partido Socialista da América, em memória do protesto contra as más condições de trabalho das operárias da indústria do vestuário de Nova York. Por outro lado, já houve comemorações no dia 19 de março, por mais de um milhão de pessoas, na Áustria, Dinamarca, Alemanha e Suíça. Hoje, a data não tem mais um caráter estritamente político. Continua sendo de reivindicações  para que todas mulheres tenham igualdade com os direitos dos homens.
MUITAS CELEBRAÇÕES – o Ceará todo está engajado em festejar com todas As pompas o Dia Internacional  da Mulher. Programações variadas estão acontecendo em Sobral e grande parte da Zona Norte. O mesmo acontece no Sertão Central e na Zona Sul e cidades doi litoral. 
Em Fortaleza, as conquistas femininas são celebradas durante o ano todo, por meio de várias ações que colocam as mulheres no centro da pauta política da Gestão Municipal. Mas hoje,, 8, as festas têm mais vigor.  com a intenção de fortalecer e preservar o significado desse dia, serão realizadas atividades políticas e culturais, entre elas o tradicional show na Praça do Ferreira, a partir das 18h, quando As Chicas e Kátia Freitas fazem a festa. 
EUSÉBIO MULHER - A Prefeitura de Eusébio realiza hoje o III Eusébio Mulher, cujo tema deste ano é “Protegendo as Mulheres de Eusébio Contra a Violência”. A programação marca a passagem, no município, do Dia Internacional da Mulher em 2012. 
Estão sendo promovidos 18 Encontros de sensibilização pela eliminação da violência contra a mulher, com 2 horas de duração cada um, direcionados à população feminina de Eusébio, Profissionais da Rede de Atendimento e Conselheiras de Direitos da Mulher. 
HOMENAGEM DA AZUL – Nesta data dedicada às mulheres,  a Azul escalou a primeira comandante mulher do Brasil e uma tripulação 100% feminina para assumir um voo entre Campinas e Confins, dois de seus principais destinos. O voo irá partir amanhã (08/03) de Viracopos às 13h15 com destino a Confins às 14h15 e, no sentido inverso, partirá às 15h02 da capital mineira e pousará às 16h12 no aeroporto campineiro. A Cmte. Carla Roemmler começou a voar em 1980 no Aeroclube do Rio Grande do Sul,  escola onde realizou o treinamento de Piloto Comercial e Instrutor de Voo. Em paralelo, cursou arquitetura, mas sempre se interessou mais pela aviação. Em 1996, tornou-se a primeira mulher comandante em jatos de grande porte de uma linha aérea no Brasil. Na Azul por quase dois anos, Carla possui 31 anos de aviação e 12 mil horas de voo.
Faz parte também da tripulação a copiloto Aline Silveira e as comissárias Susanne Freitas, Ana Carolina Brito e Tainan Jesus. Ao todo, são 10 mulheres na tripulação técnica da Azul, entre pilotos e copilotos, que assumem o comando de jatos e turboélices.

Nenhum comentário:

Postar um comentário