Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de março de 2012

EM FESTAS, MARACANAÚ COMEMORA ANIVERSÁRIO


Há 29 anos, desmembrado de Maranguape, nascia o município de Maracanaú, já forte, com uma estrutura que se destacava dentre muitos do nosso estado. Embora pequeno, no que diz respeito ao tamanho de seu território, ele chegava com um invejável respaldo de arrecadação, pois lá se encontram órgãos que movimentam valores que superam a dezenas espalhados por esse Ceará, como é o caso da Centrais de Abastecimento S\A – a CEASA.
O antigo pequeno distrito maranguapense, após sua emancipação, tornou-se grande, pois com administrações voltadas para seu crescimento, hoje é destaque estadual. Muitas obras chegaram para aumentar seu desenvolvimento, assim como empresas de variadas estaturas por lá se instalaram.
No setor educação, orgulha-se de possuir estabelecimentos a todos os níveis, e em elevados números. Sua cultura se inicia com os primeiros moradores, os Pitaguarys, índios que colaboraram para a formação de sua história. No esporte, o município deu grande salto e pretende em breve ser referência no Ceará. Maracanaú multiplicou a população com a implantação de dezenas de conjuntos habitacionais. A oferta de empregos formais levou para lá um incontável batalhão de trabalhadores que fixaram residências, acabando com a estória de ser uma cidade dormitório. O quadro inverteu-se.
COMEMORAÇÕES - Por estas e muitas mais, no seu 29º aniversário, o município se engalanou para comemorar a data com programação rica e variada. Para tal, está com festas cívicas, culturais e esportivas, as quais se prolongarão até o próximo dia 24, com destaque especial para a inauguração da avenida Radialista João Ramos, no bairro Cidade Nova, fato acontecido às 18 horas da terça-feira. A via é totalmente duplicada, com  drenagem, pavimentação, calçadas, canteiro central, sinalização e iluminação. Além de facilitar o acesso à cidade, a avenida proporcionará melhor atendimento nos quesitos de serviços, bem como sua ligação à Fortaleza, através do Conjunto José Walter.
De acordo com os organizadores, das comemorações constam inaugurações de pavimento asfáltico em várias ruas, entrega de postos de saúde, estabelecimentos de ensino, homenagens a personalidades que marcaram a trajetória do município, caminhadas conjuntas e shows artísticos. Vale salientar que todos os bairros e conjuntos maracanauenses receberam benefícios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário