Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de março de 2012

NOITE DE FORTALEZA, EVENTO PARA ATRAIR TURISTAS


Regis Medeiros, Fernando Holanda, Patrícia Aguiar e Sérgio Aguiar

Após promover Fortaleza nas principais cidades brasileiras, em 2011, em feiras, congressos e outras reuniões, e firmar a capital cearense como o 3º destino turístico mais procurado pelos brasileiros, a Secretaria de Turismo de Fortaleza este ano está na mesma intensidade de trabalho, agora em outros continentes.   Com a “Noite de Fortaleza”, em janeiro, em Madri (Espanha) e Milão (Itália), a capital dos cearenses foi apresentada para o destino internacional como muito atraente para se visitar.  No começo deste mês, houve expressivo evento em Nova Iorque, o qual contou com a participação de muitos empresários americanos e brasileiros também. Lá, esta capital se posicionou como destino convidativo para o mercado norte-americano, pois tem a seu favor o fato de ser a rota mais curta entre Brasil e Estados Unidos. Neste março, a Setfor já levou a promoção a Portugal, onde também esteve presente na BTL, mostrando tudo que Fortaleza pode oferecer ao turista em termos de divertimentos, cultura e gastronomia diferenciada. Agora está em outros países da Europa. 
NA ALEMANHA – Na última terça-feira, a comitiva de Fortaleza, tendo à frente a Secretária de Turismo do Município, Patrícia Gomes e uma plêiade de empresários do turismo desta capital, em Berlim  realizou um evento de forma direcionada para cerca de 120 integrantes do trade turístico mundial, que estão no país para a ITB Berlim (7 e 11 de março), a principal feira de turismo no mundo. São agentes de viagem, operadores de turismo e, principalmente, imprensa especializada. Na noitada festiva que ofereceu, os convidados provaram da culinária cearense, houve apresentação da infraestrutura atual de Fortaleza e ficaram sabendo das intervenções que acontecem na infraestrutura turística  da capital cearense. Os convidados receberam materiais informativos e brindes da cidade. A divulgação em Berlim visou o mercado alemão, que tem o povo que mais viaja em todo o mundo. De 2006 a 2010, a procura do turista alemão por Fortaleza saltou de 10 mil ao ano para quase 15 mil.
A caravana que promove Fortaleza agora vai a Amsterdam, onde a “Noite de Fortaleza”, através de informações variadas em vídeos e os outros recursos audiovisuais, procurará sensibilizar os holandeses para que conheçam um destino realmente muito bom em todos os sentidos.
OTIMISMO – A Secretária Patrícia Gomes não esconde o otimismo em torno da promoção “Noite de Fortaleza”. Os frutos esperados, para ela, não custarão a vir, pois os maiores empresários de turismo estrangeiros estão sentido que a capital cearense realmente será um ótimo destino para ser visitado. Realmente, a cidade será boa para os turistas de negócio, s vindos dos Estados Unidos em poucas horas. Os europeus terão um sol e mar convidativos

Nenhum comentário:

Postar um comentário