Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de março de 2012

A POROROCA ATRAI MILHARES DE TURISTAS


O fenômeno da pororoca, que ocorre na foz do Rio Amazonas, no litoral do Estado do Pará e no Rio Mearim, no Estado do Maranhão, todos os anos atrai a atenção de muitos turistas brasileiros e estrangeiros, que viajam para a região em busca do espetáculo proporcionado pelas águas amazônicas. 
No Pará, o primeiro destino da pororoca é o "Canal do Perigoso", no município de Chaves, no Arquipélago do Marajó, onde foi disputado o Campeonato Brasileiro Feminino de Body Board. Este ano, as ondas chegaram a 3 metros de altura, com duração de quase 55 minutos. Noélio Sobrinho, presidente da Associação Brasileira de Surfistas da Pororoca (Abraspo), destacou o crescimento das atividades esportivas no Pará em função da pororoca.. 
Além de Chaves, o município paraense de São Domingos do Capim promove todos os anos o Campeonato de Surf e o Festival da Pororoca. A cidade é conhecida também por sediar o Encontro Internacional de Surfistas da Pororoca. Este ano, o festival acontecerá de 8 a 11 de março. Segundo a Abraspo, São Domingos contará com três jet skys, seis lanchas rápidas, duas bananas bolt e um navio, que servirá de hotel para os surfistas nacionais e internacionais.
A Prefeitura local estima receber 30 mil pessoas, já que o evento contará com oficinas de comunicação, campeonato de canoagem, concurso para escolha da Garota Pororoca, passeios ecológicos e a estação pororoca. A programação cultural terá a apresentação da Banda Calypso, que fará um show com entrada franca na sexta-feira (09). Haverá ainda no sábado (10) o desafio do surf noturno, com cinco surfistas experientes da Abraspo. (Agência Pará)  http://www.diarioonline.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário