Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de março de 2012

IMAGEM PEREGRINA RETORNA DE PORTUGAL


Imagem de Nossa de Nazaré

Voltou a Belém na terça-feira, 6,  a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, após  sua primeira viagem a Portugal. Com ela veio também a comitiva responsável pela viagem entre representantes da Companhia Paraense de Turismo – Paratur, Diretoria do Círio de Nazaré, bem como outros artistas que foram representar o Pará na Bolsa de Turismo de Lisboa - BTL.
A Viagem inédita da Imagem  à Portugal durou uma semana e foi promovida pela Paratur,  em parceria com a diretoria do Círio de  Nazaré e da Fundação Carlos Gomes. A caravana contou com a participação da cantora paraense Fafá de Belém, Trio Manari e Mestre da Guitarrada. 
A comitiva foi com o  objetivo de mostrar toda a riqueza cultural e religiosa do Pará  na Bolsa de Turismo de Lisboa – BTL, como parte da estratégia de divulgação do Pará nos mercados europeus e assim,  fortalecer o turismo cultural e religioso.
Nas peregrinações da Imagem de Nossa Senhora de Nazaré no território lusitano, ela esteve presente no Parque das Nações, local que sediava a BTL. Na sexta-feira, dia 2, a imagem foi conduzida em cortejo até a cidade de Nazaré onde ficou exposta para veneração  o dia seguinte, quando voltou ao Parque das Nações, em Lisboa. A Imagem Peregrina foi conduzida até o Mosteiro dos Jerónimos para uma programação especial na qual a cantora Fafá de Belém se apresentou acompanhada pelo pianista Paulo José  Campos  de Melo, Superintendente da Fundação Carlos Gomes .
Um dos momentos mais importantes da viagem foi o encontro entre a imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré do Pará e a imagem original de Portugal. O evento teve início com uma missa realizada pelos padres Ramos e José Luis, em que as duas  imagens foram colocadas lado a lado.  Em Nazaré, a imagem Peregrina foi recebida com Honras de Estado e foi visitada por cerca de 10 mil pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário