Pesquisar este blog

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

PARQUE DE FERNANDO DE NORONHA COM 24 ANOS

Os turistas que desembarcarem no Parque Nacional Marinho Fernando de Noronha,  a partir de amanhã,  vão se surpreender com a nova estrutura construída. O Parnamar foi modernizado para melhor atender aos visitantes, com trilhas, mirantes, lanchonetes, sanitários, duchas, entre outros. Foram quase dois anos de planejamento e execução para que as obras fossem entregues no prazo.
“Fizemos questão de entregar a primeira parte das obras aos turistas e moradores da ilha no dia do aniversário do Parque que, amanhã, 14,  completa 24 anos de criação, disse Pablo Mórbis, gerente da EcoNoronha, responsável pela requalificação.  A entrega das melhorias faz parte das comemorações de aniversário do Parnamar, que contará com uma semana inteira de atividades na ilha. Além de batismo de mergulho para moradores, bicicletada nas áreas do Parque e caminhada na nova trilha, haverá um grande show no dia 14 com as presenças do cantor Ju Medeiros e da Banda Mundo Livre.
Esta primeira fase compreende a entrega das Trilhas do Golfinho, do Mirante Dois Irmãos, do Sancho, bem como o primeiro Posto de Informação e Controle (PIC) do Golfinho Sancho. O investimento previsto até 2013 é de R$10 milhões.
São mais de 2.558 m2 de trilhas suspensas e 1.609 m2 de mirantes que irão promover maior conforto e segurança aos turistas. A trilha do Golfinho é totalmente acessível a pessoas com deficiência física. Já as trilhas do Sancho e do mirante Dois Irmãos têm acessibilidade assistida. Nos PIC's será ofertada uma estrutura de atendimento ao turista com estacionamento, sanitários, duchas, lanchonete, loja de lembranças, locação de bicicleta, guarda-volumes e área de descanso.
As obras dos Postos de Informação e Controle (PIC) do Leão e do Sueste serão entregues até o final deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário