Pesquisar este blog

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

ARTESANATO EM EXPOSIÇÃO


Artesãos representantes de todo o Estado do Ceará estarão reunidos de  hoje  até domingo (16), na Praça Luiza Távora, com a exposição de produtos artesanais nas mais variadas tipologias. É a 44ª  edição da Feirarte, a maior feira de artesanato do Estado, que ocorre a cada ano, promovendo o aquecimento do setor, tanto em vendas como na divulgação do legítimo artesanato cearense.  O evento será aberto às 18h30min desta sexta-feira (14) e será animado por De Assis Martins. Nos dias seguintes o público assistirá apresentações das bandas Kbra da Peste (15/09) e Cacimba de Aluá (16/09).
São 300 expositores, representantes de entidades artesanais e grupos produtivos, que apresentarão ao público as novas tendências em designers e acabamento para o artesanato, na produção confeccionada a partir das técnicas aprendidas nos cursos desenvolvidos pelo Núcleo de Capacitação Permanente do Artesão, da Central de Artesanato do Ceará (Ceart).
O público também terá a oportunidade de conhecer e experimentar, gratuitamente,  a arte de fazer o artesanato, nas diversas oficinas ministradas pelos Mestres artesãos, durante os três dias da feira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário