Pesquisar este blog

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

FESTURIS: EXPOSITORES E CONVIDADOS DE MAIS DE 30 PAÍSES


O Festival do Turismo de Gramado (Festuris) aumenta ainda mais a importância internacional em 2012, com a participação de mais de 30 países entre os expositores. Novos destinos, como Bahamas, Barbados, Ilhas Seychelles e Suíça, entre outros, já estão confirmados. Além disso, haverá 250 convidados – jornalistas, agentes e operadores de viagem – provenientes de aproximadamente 20 países, em caravanas da Europa e Américas do Sul, Latina e Central.
O Festuris é hoje o maior evento “business to business” para o turismo na América Latina. Grandes empresas de todo o mundo se encontram para a realização de negócios nos corredores do Serra Park. São mais de duas mil marcas frente a frente, com boas oportunidades de crescimento. “Além disso, temos toda uma base de discussão sobre temas da atualidade para o setor, como a acessibilidade, que vem ganhando espaço pela crescente preocupação do trade turístico brasileiro em razão da Copa do Mundo e das Olimpíadas. É uma feira que apresenta muitos resultados para quem investe nela”, afirma o diretor do Festuris Marcus Rossi.
O evento é um grande atrativo para o mercado internacional também pelo fato do turista brasileiro estar cada vez mais buscando destinos no exterior. De acordo com levantamento realizado em 2011 pela Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), coletados dentro do projeto Datatur, as empresas associadas transportaram seis milhões de turistas – um aumento de 25,6% em relação ao ano anterior. Desse total, 1,7 milhão viajaram para outros países e 4,3 milhões pelo Brasil (no segundo caso, o número inclui turistas estrangeiros que foram recebidos aqui pelas empresas).
PRESIDENTES DAS ABAVs - Presidentes da Associação Brasileira dos Agentes de Viagens de 14 Estados confirmaram presença em Gramado (Festuris). A comitiva, que será recebida pelos representantes da entidade gaúcha, irá promover seus destinos e aproveitar para conhecer os atrativos de Gramado e do Rio Grande do Sul. Além dos presidentes, duas caravanas, de Goiás e Pará – em um total de 60 agentes de viagens – estarão na feira.Foram confirmados os dirigentes das Abavs do Amapá, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Rio Grande do Norte, Rondônia, Santa Catarina e Sergipe.
LENINE SERÁ ATRAÇÃO - Atração nacional e internacional, músico consagrado, Lenine se apresentará na festa de abertura do Festival do Turismo de Gramado. A festa, intitulada “Pernambuco, é só chegar”, é realizada pela Empetur (Empresa de Turismo de Pernambuco), e se realizará no dia 22 de novembro, a partir das 21h30,  na Sociedade Recreio Gramadense, apenas para convidados devidamente inscritos no Festuris. O show acontece logo após a solenidade de abertura do festival, no Palácio dos Festivais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário