Pesquisar este blog

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

PATRIMÔNIO NATURAL COM MAIS DUAS RESERVAS

Reserva particular Portal da Água Branca

O Brasil ganhou mais duas Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPN), chegando, dessa forma, a 602 reservas, o equivalente a 480 mil hectares de área particular preservada. O anúncio foi feito durante solenidade de comemoração dos cinco anos do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).
A reserva particular Portal da Água Branca, com 60 hectares, no município de Urubici·.
Das duas reservas particulares que se tornaram patrimônio natural, uma fica no Alto da Boa Vista, no município de Nova Friburgo (RJ), e conta com uma área de 30 hectares. A outra é a Portal da Água Branca, com 60 hectares, no município de Urubici (SC).
As Reservas são unidades de conservação e de uso sustentável da biodiversidade, que também se transformam em fonte de renda para seus proprietários, pois podem ser abertas à visitação pública controlada, com finalidades educacionais, científicas ou simplesmente de lazer.
Para o presidente do (ICMBio), Roberto Vizentin é fundamental essa parceria com a iniciativa privada, mas acredita que o País ainda precisa avançar muito nessa área e reconhece que são poucos os incentivos para um cidadão transformar suas terras em área de preservação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário