Pesquisar este blog

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

INAUGURADA A MONUMENTAL ARENA

Fachada de Vidro

Com o prestígio da presença da presidente Dilma Rousseff, do governador Cid Gomes , de sete ministros, inclusive o dos Esportes, Aldo Rebelo, de  deputados federais, estaduais ,  de  várias outras autoridades e de grande parte da população fortalezense  foi oficialmente inaugurada  anteontem,   16, à tarde, a Monumental Arena Castelão, o primeiro estádio entre os doze brasileiros indicados para os jogos da Copa das Confederações, em julho do próximo ano, e Copa do Mundo, em 2014 
Pela importância do acontecimento, a tarde-noite marcou o início de uma nova era ppara o Ceará, não apenas para o futebol mas também para a cultura (Espaço Cultural Deputado Etevaldo Nogueira), turismo, lazer e negócios. De multiuso, o Castelão em breve será um caminho para grandes eventos e, também, no dia a dia, local de muita  significação  para negócios. Terá em suas instalações um shopping de atacado, o Top Moda Castelão. O empreendimento é uma parceria da empresa responsável pela construção e operação do estádio, Arena Castelão, com a MM Shopping Centers e o Governo do Estado.
Dilma Roussef, Cid Gomes e demais autoridades
Na aguardada festa do domingo último, a programação se dividiu em duas partes. Na primeira, solenidade propriamente dita da inauguração, discursaram sobre o que representava a Arena Castelão para a Capital e o Estado como um todo,  o futuro Prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, o Ministro Aldo Rebelo, o Governador Cid Gomes e, por fim,   a Presidente Dilma Roussef. Em seguida,  ouve visitas às instalações e, na entrada do campo, o corte da fita simbólica. Já no campo, a presidente deu o simbólico ponta-pé inicial, chutando uma bola.
Concluídas  a parte inicial, na área externa do estádio, o aplaudido compositor e cantor Cearense  Raimundo Fagner apresentou belo show para uma multidão de  vários milhares de pessoas. Fagner é um velho desportista e irmão do saudoso Fares Lopes, presidente por vários anos da Federação Cearense de Futebol.
ARENA CASTELÃO - Com mais de 150 mil metros quadrados de área total construída e capacidade para cerca de 64 mil espectadores, a Arena Castelão é uma das maiores do Brasil. As obras de reforma, ampliação e modernização envolveram recursos da ordem de R$ 518,6 milhões que incluem todas as transformações do estádio e entorno com a construção da praça de acesso de 55 mil metros quadrados; estacionamento coberto para 1.900 veículos; edifício Fares Cândido Lopes, sede de dois órgãos estaduais; e a operação do estádio por oito anos, que irá cobrir todas as despesas com energia, água, telefonia, esgoto e pessoal de manutenção e conservação. 
Após a inauguração, a Arena já sedia no dia 27 de janeiro de 2013 os jogos inaugurais, que serão as partidas entre Ceará e Bahia e Fortaleza e Sport, válidas pela Copa do Nordeste. Em junho, é a vez da nossa capital ser uma das sedes da Copa das Confederações da FIFA. A partida de estreia na competição internacional é o Clássico das Américas entre Brasil e México no dia 19 de junho, pelo segundo jogo da seleção brasileira na fase de grupos. Em 23 de junho, é a vez da atual campeã mundial Espanha enfrentar a seleção que vai representar o continente africano e que ainda será definida. Depois, a Arena Castelão sedia ainda uma semifinal da competição. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário