Pesquisar este blog

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

PALESTRA DE CID SOBRE MOBILIDADE URBANA


Em  palestra proferida na quinta-feira (13), em Brasília na 13ª Conferência das Cidades, no Congresso Brasileiro de Gestão Pública Municipal, a palestra do Governador do Ceará, Cid Gomes girou em torno de mobilidade urbana. 
No encontro, Cid Gomes destacou que os governos precisam criar  alternativas para a mobilidade urbana. "A única solução para que nós possamos atenuar o sofrimento das pessoas nesta área é investir em transporte público de massa nos grandes centros. Com esforço de planejamento e mobilização das diversas esferas de poder", complementou.
Os investimentos em mobilidade feitos nas regiões metropolitanas de Fortaleza e do Cariri, além dos investimentos feitos na cidade de Sobral, na região norte,  foram os pontos destacados Durante a palestra, o Governador falou sobre a Linha  Sul do Metrô de Fortaleza, que está na fase de conclusão,  com 24,1 Km. Acrescentou dados sobre a Linha Leste, já em execução, que integrará com a Linha Leste e ligará o Centro de Fortaleza ao Bairro Edson Queiroz.
Para as ações voltadas para a Copa do Mundo 2014, Cid Gomes destacou o VLT / Ramal Parangaba - Mucuripe, em execução, com 13 km, nove estações e previsão de cerca de 90 mil passageiros por dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário