Pesquisar este blog

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

TERMINAM OS FESTEJOS DO 115 ANOS DE BH

Palácio da Liberdade
A moderna, planejada e saudável Belo Horizonte chegou aos 115 anos no dia 12 último em meio a muitos canteiros de obra. Tendo como moldura a "Serra do Curral", a sexta cidade mais populosa do país e  metrópole com excepcional qualidade de  vida  coloca-se  entre as 100 melhores cidades do mundo. Assim, com  razão,  Belo Horizonte, econômica ou politicamente falando, é um dos agradáveis destaques entre as melhores e importantes  cidades do continente americano do sul.  Parques,  o Circuito Cultural Praça da Liberdade, o Conjunto Arquitetônico da Pampulha, o Mercado Central e a Savassi, para citar por cima alguns dos atrativos credenciam a capital mineira como um dos destinos mais procurados do Brasil. Opções muitas e variadas não faltam.
A partir do Arraial de Curral del Rei, passando pela fundação  de Belo Horizonte, em 12 de dezembro de 1897, entre as Serras do Curral e de Contagem, e após o planejamento do engenheiro Aarão dos Reis, a grande  cidade do centro oeste brasileiro cada vez mais se consolida  como destacada  metrópole. Lógico que o planejamento original foi ultrapassado, diante das necessidades do dia a dia, da explosão populacional e do formidável desenvolvimento da indústria, do comércio e dos serviços. Exemplos marcantes são o metrô de superfície, os novos e largos corredores para facilitar a mobilidade urbana, as  saídas para a Região Metropolitana, inclusive para o Aeroporto de Confinas, o  recente Centro Administrativo, para onde foi transferido o Palácio do Governo. O canteiro de obras do dia a dia, principalmente agora com as obras que atendem ao protocolo com a FIFA em razão de jogos da Copa do Mundo de Futebol (o novo Mineirão) mostram que os belo-horizontinos vivem numa cidade que  dia a dia cresce, mas oferecendo condição de vida saudável para os seus habitantes, consequentemente para os turistas que a  visitam.
AS COMEMORAÇÕES – Desde a data do aniversário - 12 de dezembro, a população a cidade mineira está em festas até hoje.
Apresentação do Coral do Núcleo de Assistência Sócio Familiar (Nasf), Festival Internacional de Corais, Missa em ação de graças marcaram as comemorações do início dos festejos. A programação continua intensa até hoje, com a premiação do concurso Cidade Jardim 2012,o lançamento do projeto Pampulha Patrimônio da Humanidade no Museu de Arte da Pampulha, a Inauguração do Centro de Pesquisa e Conservação da Flora (Ceflora),   a  Vila dos Sonhos, na Praça do Papa, e o Fórum Municipal de Prioridades Orçamentárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário