Pesquisar este blog

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

TERMINOU SÁBADO COM PREMIAÇÃO O 8ºCURTA CANOA


Depois de cinco dias de programações com aplausos gerais terminou no último  sábado o 8º Curta Canoa – Festival Latino-Americano de Cinema de Canoa Quebrada. Com 30 produções de dez estados na Mostra Competitiva de filmes e vídeos, mais uma vez o evento alcançou pleno, levando cinéfilos e grande público à atraente praia aracatiense.. 
Na última noite foram conhecidos os vencedores do troféu Lua e Estrela. O filme “L”, de Thaís Fujinaga, e o vídeo “Todos os Balões vão para o Céu”, de Frederico Cabral, foram os vencedores do Festival , entre filme e vídeos de curta-metragem de 10 estados.
Eis os premiados: FILME - Melhor filme: L, de Thaís Fuginaga. Melhor Direção: Eduardo Kishimoto - Memórias Externas de uma Mulher Serrilhada. Melhor Roteiro: Amir Admoni – Linear. Melhor Fotografia: Maria Alice Arida - 5 Horas Rumo Norte. Melhor Trilha Sonora Original: 5 Horas Rumo Norte. Melhor Direção de Arte: Leandro Villar - De Outros Carnavais. Melhor Ator: Silvio Matos - Uma, Duas Semanas. Melhor Atriz: Georgina Castro - Memórias Externas de uma Mulher Serrilhada. Melhor Som: Linear, do diretor Amir Admoni. Foi concedida Menção Honrosa para Piove, Il Film de Pio, de Thiago Mendonça, pela qualidade da montagem e registro histórico do cinema brasileiro. VÍDEO - Melhor vídeo: Todos os Balões vão para o Céu, de Frederico Cabral. Melhor Direção: Juliano Luccas - A Noite dos Palhaços Mudos. Melhor Roteiro: Frederico Cabral - Todos os Balões vão para o Céu. Melhor Fotografia: Augusto Pessoa - Pau da Bandeira. Melhor Trilha Sonora Original: André Salles Coelho – Quindins.  Melhor Direção de Arte: Clarissa Paulillo – Anachronique. Melhor Som: Boynard – Hooji. Foi concedida também Menção Honrosa para Damas da Liberdade, de Joe Pimentel e Célia Gurgel. 
Na noite de encerramento também foi entregue o prêmio ao vencedor da Mostra Curta Católica, da qual concorreram 14 vídeos produzidos por estudantes do curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade Católica do Ceará – Marista. Os vencedores foram: Melhor VT Publicitário: O Àlcool Distorce as Coisas (Bruno Pacheco, Yana Maciel, Marina Fernandes e Caio Monteiro). Melhor Documentário: Profissão DJ (Renato Mendonça, Rafael Ramos, Rômulo Oliveira). Melhor Ficção: 6º Andar (Amanda Gomes).Na premiação da Mostra Curta Católica foi concedida Menção Honrosa para a animação Passa-Tempo, de Helene Queiroz, Francisco Bezerra e Soja Campos.
O 2º Moda Canoa, concurso de moda praia promovido pelo Curta Canoa em parceria com a Faculdade Católica do Ceará – Marista, com a participação de seis coleções criadas por estudantes do curso de graduação em Design de Moda, teve como vencedor Rafael Alves do Nascimento, com a coleção Galonera.
O 8ª Curta Canoa homenageou Ana Paula Santana, que teve uma importante passagem pela Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura.
Após a premiação foram exibidos os curtas “Quietude”, de Márcio Del Picchia, Luciana Dias e Alexandre Totti, filmado em Aracati, Cumbe e Canoa Quebrada, e os dois vencedores desta edição do festival.

Nenhum comentário:

Postar um comentário