Pesquisar este blog

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

OS 87 ANOS DO EDITOR

Angelita e José Carlos

No dia 26 de dezembro próximo, estará completando 87 anos o jornalista José Carlos de Araújo, diretor- editor deste “Rota do Sol – Jornal do Turismo”.
José Carlos também neste dezembro completa 67 anos de vida jornalística.  Iniciou a carreira no jornal “O Nordeste”, recebendo seus primeiros ensinamentos, ao lado de Bruno Maia e Tiago Otacílio de Alfeu,  de Andrade Furtado, Luís Sucupira e Audifax Mendes. Trabalhou em seguida nos jornais “O Povo”, “Gazeta de Notícias” e “Tribuna do Ceará”. Na trajetória de vida na imprensa, foi diretor de Secretaria da Associação Cearense de Imprensa, anos depois pertencendo ao Conselho Superior.  Ao lado de colegas, participou da fundação da APCDEC e do Sindicato de Jornalistas Profissionais do Ceará; em dois mandatos,exerceu a  presidência da  Abrajet/CE, X atualmente ocupando o cargo na Diretoria Nacional; como indicado da Abrajet, é suplente dos Conselhos Estaduais de Turismo do Estado e da Prefeitura de Fortaleza. Fundou e dirige o “Rota do Sol” desde 19....
Ao lado de funções jornalistas, formado em Direito, Letras e Pedagogia, o aniversariante foi professor do Liceu do Ceará, no colégio ocupando a função de vice-diretor. Pertenceu à  Comissão de Coordenação Pedagógica da Secretaria de Educação do Ceará.  Também exerceu a cátedra nos Colégios  Paulo VI, Castelo Branco e Academia de Polícia Civil (foi vice-dirertor). Na LBA, foi assistente da Superintendência e pedagogo.
No aniversário, José Carlos  estará ao lado da esposa Angelita, com quem é casado há 62, ela infelizmente passando  por difíceis momentos de saúde;  dos filhos Virginia Maria, Carlos Alberto e Maria Goretti; dos netos Alessandra, Ygor, Priscila, Mylena, Gabriela e João Mateus; dos bisnetos Henrique e Juliana. O neto Diogo não participa da reunião, uma vez que se encontra há anos em Atlanta, nos EUA. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário