Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

COPA DO MUNDO: ROTEIROS RURAIS SÃO ALTERNATIVAS

Para estimular esta a modalidade de  turismo rural, o Ministério do Turismo (MTur), em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), implantou a partir de 2010 o Projeto Talentos do Brasil Rural.
Com abrangência nacional e foco no entorno das cidades-sede da Copa do Mundo de 2014, o projeto prevê o apoio na promoção e na comercialização de produtos, serviços e destinos da agricultura familiar. Empreendimentos vão receber aperfeiçoamentos para melhorar seus produtos e serviços. Ao todo 23 roteiros turísticos vem sendo preparados para ser uma alternativa a mais aos turistas. Parte desses roteiros já foi  visitado por técnicos, que preparam um diagnóstico sobre os empreendimentos e os roteiros, bem como sobre as melhorias a serem feitas.
Um dos roteiros selecionados e que integra o projeto Talentos do Brasil Rural está no Paraná, o Caminho do Vinho, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. Ainda no Sul, o roteiro Agroturismo de Gramado é feito à bordo do Princesinha, ônibus de 1958. Na região Sudeste, o roteiro Caminhos Rurais da Mata Atlântica, em Minas Gerais, abrange propriedades rurais das cidades de Ipatinga, São Domingos do Prata, Marliéria, Coronel Fabriciano, Santana do Paraíso e Açucena, além do Parque Estadual do Rio Doce, a maior reserva de Mata Atlântica do Sudeste brasileiro e terceira maior área de planície alagada do país.
Do Ceará, Cultura e Ecologia em Busca do Futuro é o roteiro que integra o Projeto Talentos do Brasil Rural (Com  a Ascom/Mtur).

Nenhum comentário:

Postar um comentário