Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

DEBATES SOBRE OS PROBLEMAS DOS PORTOS DO BRASIL


Começou ontem ,pela manhã,  no Centro de Eventos do Ceará, o VIII Seminário SEP de Logística, prestigiado por altas autoridades,  entre as quais o Ministro Chefe da Secretaria de Portos da Presidência da República, Antônio Henrique Pinheiro Silveira; o Presidente da Companhia Docas do Ceará, Paulo André Holanda; o Presidente da Cearáportos,  Erasmo da Silva pitombeira; o Presidente do Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico,  Alexandre Pereira, representando no ato o Governador Cid Ferreira Gomes; o Vice Presidente da ABTRA,  Gustavo Pecly; Roberto Macedo, presidente da Fiec.
ABERTURA – Após os agradecimentos aos que apoiaram o Seminário e a todos os expositores, houve os seguintes discursos:  do presidente da Companhia Docas do Ceará, Paulo André Holanda, representando todas as Companhias Docas do Brasil parceiras da iniciativa; do Sr. Gustavo Pecly, Vice Presidente da ABTRA; do Presidente da FIEC, Roberto Proença de Macedo; do Secretário de Infraestrutura do Estado do Ceará, do Presidente do CEDE,  Alexandre Pereira, representando Governador do Estado. Encerrando a solenidade, falou o Ministro Chefe da Secretaria de Portos da Presidência da República, Antonio Henrique Pinheiro Silveira.  
Desfeita a mesa, houve palestra do Ministro Antonio Henrique Silveira,  
PROBLEMAS IMPORTANTES  -O destacado encontro,  realizado pela Secretaria Especial dos Portos e promovido pela Prática Eventos,  se desenvolverá até sábado, 23, discutindo em profundidade os variados problemas que envolvem os portos brasileiros, as ações que estão sendo realizadas hoje e as que estão previstas para melhorar a infraestrutura do transporte de cargas, no Brasil. O Público alvo do seminário são os gestores públicos e empresários que dependem do setor de transporte de cargas nos modais marítimo, aéreo, terrestre e ferroviário e que utilizam terminais de embarque e desembarque nos portos e aeroportos do país, nos galpões e armazéns governamentais e das próprias empresas, inclusive empresários da construção civil, de encomendas expressas, consultoria em planejamento logístico, empreiteiras e do ramo de seguradoras, bem como os servidores públicos ligados à Alfândega.
PALESTRAS - Os principais temas das palestras são: No dia 20, após a solenidade de abertura, entra em pauta o tema “Desafios e Soluções de Infraestrutura para o Escoamento das Safras”. No dia 21 serão discutidas as “Ações Governamentais para Transporte da Super-Produção Agrícola”. No dia 22, “O Presente e o Futuro dos Corredores de Exportação Brasileiros de Grãos” e os “Impactos do Novo Marco Institucional e as Novas Atividades da SEP – Secretaria Especial dos Portos – e da ANTAQ – Agência Nacional de Transporte Aquaviário.”
EXPOLOG e RODADA DE NEGÓCIOS - Junto com o seminário anual promovido pela SEP, vem acontecendo a EXPOLOG 2013 – Feira Nacional de Logística, quando as empresas de logística de todo o país apresentam os produtos e serviços que dispõem e, ao mesmo tempo, encontrem num só lugar o público de interesse para realização de novos negócios, que podem ser fechados no próprio Centro de Eventos do Ceará.
A Rodada de Negócios está previamente agendada para o dia 21 de novembro, das 14h30 às 17h, no Centro de Eventos, onde será disponibilizada uma área exclusiva para as reuniões com mesas para as empresas inscritas. Os empresários interessados devem estar atentos às inscrições, que devem ser feitas com antecedência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário