Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

SIMPÓSIO DISCUTE INVENTÁRIOS FLORESTAIS

Organizado pelo Serviço Florestal Brasileiro (SFB) e Embrapa Florestas, de segunda-feira, 18, até ontem,  aconteceu em Curitiba o II Simpósio Nacional de Inventário Florestal, com a participação de cerca de 300 pessoas, entre as quais representantes de serviços florestais dos Estados Unidos e do Chile, além de renomados pesquisadores especialistas no tema. O objetivo do evento foi  viabilizar um canal para troca de experiências sobre os inventários florestais que estão sendo realizados no Brasil e em outros países
Na abertura do Simpósio, às 18h, houve  apresentações sobre o andamento do IFN Brasil e  a respeito das ações de monitoramento e avaliação florestal que estão sendo realizadas pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO). Na terça e ontem  foram desenvolvidos  painéis com especialistas e apresentação dos trabalhos científicos inscritos. 
Nas  apresentações orais e pôsteres, 126 trabalhos científicos estiveram na pauta. .O compartilhamento das experiências das equipes que estão trabalhando no Inventário Florestal Nacional (IFN) também foi alvo do evento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário