Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

REUNIÃO PARA CAPTAR INVESTIMENTOS PARA HOTELARIA

Uma comitiva nacional formada por nove representantes do governo e iniciativa privada se reuniram na última terça-feira (19), no Consulado do Brasil em Nova Iorque, Estados Unidos, com 40 empresários e representantes de fundos internacionais especializados em investimentos em hotelaria.
O encontro contou com a participação do secretário nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo do Ministério do Turismo, Fábio Mota (foto), e do diretor do Departamento de Financiamento, Promoção e Investimentos do MTur, Jean Fernandes.
Segundo Mota, a reunião tem por objetivo captar investimentos para a construção de novos empreendimentos de hospedagem em São Paulo, Pernambuco, Santa Catarina, Paraná, Bahia e Minas Gerais. “São projetos maduros, prontos para a captação de recursos e execução imediata. A expectativa é que seja o primeiro e decisivo passo para importantes parcerias”, disse o secretário.
O grupo também apresentou um panorama de investimentos atuais do mercado hoteleiro no Brasil. O catálogo de projetos hoteleiros em execução foi desenvolvido pela empresa de gerenciamento de investimentos em hospitalidade e turismo BSH International, com o apoio do Ministério do Turismo.
A apresentação conta, ainda, com um balanço de obras de infraestrutura turística sob a responsabilidade e custeio do governo federal, por meio do Ministério do Turismo. “Construir hotéis e resorts requer provimento de infraestrutura pública de turismo para qualificar o destino. Estamos aqui para mostrar que estamos cumprindo a nossa missão”, disse Fábio Mota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário