Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

BAILE À FANTASIA SÁBADO NO CENTRO DRAGÃO DO MAR

No próximo  sábado (22), a Praça Verde do Centro Dragão do Mar ganhará ares e energias carnavalescas com o Baile à Fantasia do Dragão. Quem ditará o ritmo da folia são os metais e batuques da Orquestra Contemporânea de Olinda junto d'Os Transacionais e dos blocos As Gata Pira e Afoxé Acabaca. As fantasias também serão uma atração à parte, com direito à premiação dos mais criativos trajes.
 O bloco Afoxé Acabaca abre a festa às 18h, entoando os mantras afros com seus atabaques, xequerês e agogôs. Numa cadência marcante, o bloco promete preparar as energias da Praça para a folia carnavalesca. Na sequência, As Gata Pira sobem beleza e animação ao palco. Paula Tesser, Natasha Faria e Soledad Brandão estarão na linha de frente do bloco, cantando marchinhas, baiões, frevos e pérolas inesquecíveis da música popular brasileira.           
Às 21h, a Orquestra Contemporânea de Olinda entra em cena com a diversidade sonora de Pernambuco misturada aos ritmos do mundo. A big band olindense mostra o show “Pra ficar”, com o repertório dos dois álbuns da banda (Orquestra Contemporânea de Olinda, de 2008; e Pra Ficar, de 2012). O arremate do Baile à Fantasia do Dragão do Mar fica por conta d'Os Transacionais, que levam à Praça Verde o melhor da música retrô carnavalesca do País. A banda, desde 2013, faz o pré-carnaval do Dragão, com o Bloco Chão da Praça.
Além dos espetáculos diversificados do palco, os foliões na praça devem compor uma atração à parte com as fantasias.  O convite é para que todos venham fantasiados como a criatividade mandar, porque as melhores fantasias serão contempladas com um prêmio surpresa ao fim da festa. 
Baile Infantil - Depois do Baile à Fantasia do Dragão, é a vez de a criançada fantasiada fazer a festa na Praça Verde do Dragão do Mar. O tradicional Bailinho Infantil de Carnaval será realizado no domingo, dia 23, às 17h. Quem fará a folia dos pequenos é o espetáculo “Joana Joaninha – O besourinho que canta e conta histórias”. 
A apresentação terá um repertório de canções infantis de Carnaval. Nas letras, histórias de fantasias de índio, piratas, danças e brincadeiras do universo das crianças durante as festas de carnaval, além de canções infantis do domínio público, mas em ritmo de carnaval. O show baseia-se na publicação do grupo “Palavra Cantada”. 
Logo depois de Joana Joaninha, é a vez de a musicalidade do Maracatu Solar apresentar o espetáculo Loas, Batuques e Coração, às 18h30.  Regida pelo artista Descartes Gadelha e com voz e composições do Pingo de Fortaleza e Calé Alencar, a apresentação traz a coroação das rainhas dos maracatus Solar, Az de Ouro, Vozes D' África, Nação Baobab, Nação Fortaleza e Nação Iracema. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário