Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

CANADÁ IMPLANTA NOVO VISTO

Toronto - Canadá
A partir de 6 de fevereiro  último, quem tirar o visto de residente temporário para o Canadá poderá visitar o país quantas vezes quiser, ou seja, com múltiplas entradas, dentro do período máximo de até cinco anos. O oficial da imigração poderá designar uma validade do visto inferior, conforme o perfil do requerente. O limite de permanência máxima no país continua sendo de 6 meses.
A medida foi anunciada pelo governo canadense com o objetivo de acelerar a economia local, e de simplificar o trâmite para emissão de vistos consulares, já que, desta forma, os turistas poderão visitar o país mais vezes, sem ter que tirar visto cada vez que for viajar.
A mudança é válida para quem ainda vai tirar o visto canadense. Quem já tirou o visto anteriormente não precisará solicitar o documento de novo, pois já terá um visto ainda válido.
O que mudou, mesmo, na parte do requerimento de visto para residente temporário, é que agora não existem mais uma taxa para única entrada, e outra para múltiplas entradas. A taxa foi unificada, e ainda mais barata do que a cobrada para tirar o visto para os Estados Unidos (US$ 160).
O visto de residente temporário é indicado para quem vai viajar a turismo, negócios, trânsito, ou para quem vai estudar até 24 semanas, e permite a permanência no país por, no máximo, seis meses, a cada entrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário