Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

NOVO CONCEITO - EM MARÇO A BNTM NORDESTE

Entre os dias 27 e 30 do próximo mês. operadores (buyers) de 15 países deverão estar em Pernambuco para conhecer os destinos turísticos do Nordeste. O encontro será na 23ª edição da Brazil National Tourism Mart – BNTM 2014, bolsa de negócios que tem como meta atrair investidores nacionais e internacionais e apresentar as potencialidades do Nordeste brasileiro. Este ano, a BNTM traz um novo conceito e oferece os nove estados de forma integrada, através de roteiros temáticos e sensibilizando os mercados para os encantos da região que mais cresce no País.
Nesta edição, a BNTM Nordeste 2014 se apresenta em clima de Copa do Mundo. O evento será realizado na Arena Pernambuco, que deve receber milhares de pessoas, entre agentes, operadores de viagens e representantes do trade turístico nacional e internacional. A expectativa é que sejam movimentados R$ 200 milhões nas rodadas de negócios.
O grande evento é realizado pela Fundação Comissão de Turismo Integrado do Nordeste (CTI-Nordeste) e pelo Governo de Pernambuco. Já confirmaram presença grandes bandeiras hoteleiras de vários estados do Nordeste
PROGRAMAÇÃO -  Para o primeiro dia (27.03), estão previstas visita à feira, capacitação dos buyers e uma festa de boas-vindas que será realizada no Espaço Ricardo Brennand. Já no segundo dia, acontecerá a feira e rodadas de negócios. No dia 30 de março, um pós-tour levará os buyers para conhecer Recife, Olinda, Porto de Galinhas e Fernando de Noronha. A festa de encerramento será realizada pelo Ceará, local que receberá a BNTM 2015. Como estratégia logística, o evento utiliza o estilo americano pow wow, com entrevistas pré-agendadas entre buyers e suppliers.
CARA NOVA - A edição 2014 da BNTM Nordeste terá cara nova. O conceito inovador da campanha de comunicação apresenta o Nordeste integrado como o principal mote dessa abordagem, e que une os nove Estados da região através de sua economia, cultura e praias. Uma nova abordagem também pode ser vista desde o novo layout para a marca até o conceito gráfico. Para representar a mudança, foi criado o slogan Todos os caminhos levam ao Nordeste, e todo mundo se encontra aqui.
A bolsa de negócios conta ainda com um novo site: BNTM Nordeste, que traz informações do evento da região. Será através dessa plataforma que os operadores (buyers) e os convidados farão suas inscrições.
Outra novidade é o lançamento do aplicativo Curta Nordeste que faz parte de uma plataforma de comunicação idealizada pelos nove estados, em parceria com a agência de comunicação Exclusiva!BR. A ferramenta inclui informações importantes, como a programação de shows e eventos, roteiros turísticos, hospedagem, restaurantes, notícias e serviços. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário