Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

NEGOCIAÇÕES DE NOVOS VOOS PARA A PARAÍBA

Aeroporto Internacional Castro Pinto
O Governo da Paraíba está negociando a ampliação do número de voos nos aeroportos de João Pessoa e Campina Grande, inclusive, um  internacional, que sairia da capital paraibana direto para Buenos Aires (Argentina). A  presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, participou de uma reunião com a diretoria da Gol Linhas Aéreas Inteligentes, em São Paulo, quando apresentou uma proposta do governador Ricardo Coutinho, que reduz a alíquota de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) para o combustível de aviação de 17% para 12%, para novos voos e nos horários entre 7h e 19h.
De acordo com Ruth Avelino, o vice-presidente e diretor Comercial da Gol, Eduardo Bernardes Neto, sinalizou de forma positiva sobre a proposta, que será encaminhada às áreas técnica e financeira da companhia aérea para ser estudada. Caso a proposta seja aceita, de imediato, a Gol iniciará duas operações, uma no Aeroporto Castro Pinto e outra no Aeroporto João Suassuna, em Campina Grande. 
O executivo da companhia aérea afirmou que 45% dos custos das operações são gastos apenas com combustível, e lembrou que todas as operações financeiras são realizadas em dólar, o que encarece ainda mais. A redução do ICMS, de acordo com Neto, daria margem para que a Gol inserisse a Paraíba no processo de abastecimento das aeronaves, que passaria a ser completo, e não apenas o necessário para se chegar a outro aeroporto onde o valor do imposto praticado seja menor. O Ceará e o Piauí reduzindo suas alíquotas para 12%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário