A Secretaria do Turismo do Ceará divulgou, no dia 14 último, no Centro de Eventos, durante café da manhã, a estratégia do Governo para promoção do potencial turístico estadual, referente ao ano de 2014.
As ações são voltadas para feiras e eventos, merchandising, famtours e press trips. O secretário Bismarck Maia falou para os presentes que 2014 será o ano de consolidação do Ceará como destino turístico internacional. Isto, graças à conclusão e /ou andamento de projetos estruturantes, que compõem a carteira de investimentos da Setur e superam dois bilhões. São eles: os aeroportos de Aracati e Jericoacoara; o Centro de Eventos, o Acquário; duplicações e construções de estradas; restauração de patrimônio histórico; saneamento básico em praias, capacitação de 13 mil profissionais, dentre outros.
Ao Edital Mecenas do Ceará e ao Edital Carnaval do Ceará, lançados, respectivamente, em dezembro de 2013 e em janeiro deste ano, vão se somar o Edital Ceará de Incentivo às Artes, o Edital Ceará de Cinema e Vídeo, o Edital Ceará da Paixão e o Edital Ceará Junino, todos com recursos ampliados em relação às edições anteriores.
Ao todo, são mais de R$ 11,6 milhões de reais em investimento direto do Governo do Estado para a realização de projetos culturais, fomentando produção, formação e difusão, impulsionando a economia da cultura e, principalmente, beneficiando o cidadão, com o acesso a produtos culturais de qualidade,
O lançamento dos Editais Secult 2014 também destacará a retomada das atividades do Teatro Carlos Câmara, que contará com Edital de Ocupação, para apresentação de propostas de programação, por parte de artistas e produtores. A partir do dia 18/2, os Editais estarão disponíveis no site da Secult (www.secult.ce.gov.br).
Na ocasião, foram mostrados os estandes e módulos cooperados a serem utilizados em feiras e eventos no Brasil e no exterior. Todos, acrescentou o dirigente da Setur/Ceará, seguem uma decoração-padrão e são ambientados com painéis fotográficos, que retratam diferentes regiões, peculiaridades (gastronomia, cultura e artesanato) (turismo de negócios, esporte, aventura, científico, dentre outros) do Estado. Serão feitas, ainda, exibições na TV, aeroportos e sites do potencial turístico, além de 9 participações em eventos no Brasil e 12 workshops na Europa e nas Américas do Norte e do Sul.
ESTRUTURAS DE FEIRAS - Além do detalhamento da estratégia, foi exposto um dos estandes (de 200 m² e 100 m²) a ser usado em feiras e eventos nacionais. Estes seguem uma decoração-padrão e são ambientados com painéis fotográficos que retratam diferentes regiões, peculiaridades (gastronomia, cultura e artesanato), e vocações (turismo de negócios, esporte e aventura, científico, entre outros) do Estado.
A Setur CE também vai promover o Estado, até janeiro de 2015, em 14 feiras e 14 encontros comerciais na Europa e nas Américas do Norte e do Sul, onde serão utilizados estandes de 100 m², e módulos de 55 m² e 18 m².
No mesmo período, os aeroportos com maior circulação de passageiros do país vão receber painéis publicitários com imagens de atrativos turísticos do Ceará. Para além destas feiras e ações de promoção na Internet e em locais de grande circulação, a Setur CE vai apoiar a promoção do Estado em eventos de potencial turístico.
MERCADO INTERNACIONAL - De janeiro a maio de 2014, o Ceará vai ser promovido em quatro eventos internacionais: Fitur (Madri, Espanha), BIT (Milão, Itália), BTL (Lisboa, Portugal), e MITT (Moscou, Rússia), além da BNT Mercosul, no estado de Santa Catarina, voltado para os mercados nacional e da América Latina.
Vão ser realizados encontros comerciais voltados para operadores de viagens e jornalistas especializados em 14 países estratégicos - França, Estados Unidos, México, Argentina, Chile, Uruguai, Portugal, Espanha, Itália, Rússia, Alemanha, Dinamarca, Noruega e Polônia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário