Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

TESTADO O ÔNIBUS ARTICULADO


A partir da segunda-feira (17/2), os passageiros da linha 041 – Parangaba/Oliveira Paiva/Papicu experimentam o modelo de ônibus articulado, similar aos que serão utilizados nos corredores exclusivos para ônibus que estão sendo implantados em Fortaleza. A principal característica do equipamento é o aumento de capacidade de passageiros, que passa de 95 para 150 lugares.
Outra diferença percebida pelos passageiros é o fato de o veículo ter piso baixo, sem desnível ou degraus, facilitando a mobilidade dentro do coletivo. Com esse diferencial, o ônibus fica no nível da calçada na hora do embarque e desembarque, o que reduzirá o risco de acidentes e irá agilizar o transbordo.
Dez equipamentos similares já foram adquiridos para circular nos corredores de Fortaleza. O primeiro corredor a ser implantado fará a ligação entre os terminais de Parangaba e Papicu, passando por vias como Av. Silas Munguba (antiga Av. Dedé Brasil), Av. Paulino Rocha, Av. Oliveira Paiva, Av. Washington Soares e Av. Eng. Santana Junior.
Outra novidade  entre o veículo em teste e os que circulaam pela cidade é que ele não conta com ar-condicionado e as janelas estão no padrão da região sul, com abertura na parte superior. O embarque continua acontecendo pela porta traseira e a tarifa será a mesma cobrada em toda a rede de transporte da cidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário