Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de abril de 2014

A EMCETUR CONTINUA UM GRANDE CENTRO DE COMPRAS

Na segunda-feira, 31, o primeiro equipamento turístico do Estado, o Centro de Turismo (antiga Emcetur), completar 41 anos de fundação. Para comemorar a data, no sábado, 29, a associação dos lojistas organizou uma recepção especial para os clientes: bolo e refrigerante, às 9h, e apresentação de músicos tocando MPB, das 11h às 15h.
Criado pela Empresa Cearense de Turismo – Emcetur, em um prédio de 1866, tombado pelo Patrimônio Histórico Estadual e que serviu como cadeia pública até o século XX, o espaço sempre abrigou lojas que comercializam o melhor do artesanato e da gastronomia cearenses, oferecidos sempre com o peculiar jeito cearense de receber. Em passado recente, a conhecida Emcetur, à tardinha e à noite,  já foi grande ponto de encontro dos fortalezenses
Ao todo, são 105 lojas e dois quiosques, onde são vendidos diversos itens, de rendas de bilro e renascença a brinquedos de madeira, passando por cordéis, utensílios e objetos de decoração. Também é possível encontrar lá roupas de algodão cru, moda praia e produtos típicos da nossa gastronomia, tais como doces, castanhas, compotas, licores e cachaças.
Em breve, o Museu de Arte Popular, localizado no segundo piso do bloco central, será reformado para integrar-se ao futuro Centro de Referência do Índio, cujo projeto está sendo elaborado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário